19 de fev de 2010

Um novo Anagrama, pronto para decifrar!

questionmark

Imagine a vida como um grande, colossal, giganteco ponto de interrogação no final de uma questão sem resposta que levamos por toda uma longa, tortuosa e deliciosa jornada. Qual é a graça da pergunta senão o mistério de sua resposta? Fórmulas e contestações fáceis, nas quais nossa ignorância teima em nos fazer acomodar, tornam o mundo como um enigma que, aparentemente, está resolvido antes mesmo de ser examinado. Cabe, portanto, a nós mesmos provar, a cada dia e sem parada, que nada sabemos. Que pouco conhecemos. Que de muito pouco podemos falar com o conhecimento pleno de quem compreende o assunto. Tempo. Vida. Universo. Infinitude. Idéias que nossa mente não pode suportar. A solução é projetá-las em outro plano, em um onde não há regras e existem poucos limites. O mundo da ficção.

É um mundo que não cabe apenas em palavras, livros, páginas, letras e frases. Está na linguagem complicada, cheia de etapas e complexidades, do cinema, se guarda por baixo dos tons, escalas e arranjos de uma canção, está por trás de cada intenção que passa pela cabeça do autor antes de voar a caneta pelo papel ou os dedos pelo teclado. Reinvenção constante, mudança imprevisível, interatividade total. Nós influenciamos o mundo, o mundo nos influencia.

É por isso que o Anagrama, ou melhor, o novo Anagrama, busca nessa fase renovada muito mais interatividade com seu leitor. A partir de agora, o espaço do blog será muito mais coletivo do que individual, possibilitando na medida do possível a participação, opinião e revolução operada pelo público que, no final das contas, molda o conteúdo e a forma de qualquer coisa que pretende ser lida e desfrutada. O Anagrama está aqui para vocês, sempre esteve, mas o novo Anagrama, além de estar aqui para vocês, vai estar aqui, cada vez mais, em vocês. Até que esse enigma se torne tão intrínseco em nós mesmos ao ponto que não poderemos dissociá-lo de nossa personalidade. Enfim, o novo Anagrama é uma interface plural e, na medida do possível, agradável a todos os olhos. Ainda que opinião vá sempre divergir em algum ponto, é para dicutir e aperfeiçoar o nosso conhecimento que estamos aqui.

Os assuntos continuam os mesmos, mas vão ser organizados de formas diferentes, colocados em fôrmas diversas daquelas que caracterizaram o blog por muito tempo, abrindo mais espaço para opiniões externas e realizando uma constante oposição de idéias que, como nos ensinou Platão, é a gênese da verdadeira criatividade. Criar é o objetivo do novo Anagrama, e talvez a grande condição para uma boa criação seja o elemento surpresa. Por isso, vai ser para quem acompanha o blog dia após dia que essa nova configuração vai se revelar, aos poucos. Afinal, se entregasse tudo em um texto, não estaria eu mesmo arruinando o mistério nosso de cada dia?

Descubram a si próprios. Pouco a pouco, aqui mesmo, no Anagrama.


BlogBlogs.Com.Br - BlogBlogs (HTML)

P7DH9GU5G6SF - Technorati (código)

3 comentários:

Yuri [VerbALL] disse...

Boa sorte com o blog, é uma coisa bem legal. Sucesso.

Verball

Ben Harries disse...

já que você comentou lá no meu eu vim e coloquei meu coment aqui...

Thiago Nardi disse...

Velho.. você escreve pra caralho... parabéns.. vou começar a ler o teu blog com frequencia..

eu estou começando a pouco tempo e estou a procura de parceria para crescer.. da uma conferida no meu blog qualquer hora... Vamos trocar links e ser parceiros..
abraço

http://estanteimaginaria.blogspot.com/