2 de mar de 2011

Gabis Paganotto Especial – Oscar 2011

especial cinema (nunk excl)Oscar gabi 1 official 

Os homens que me perdoem, mais a noite do Oscar é feminina. O Red Carpet com certeza é a prova viva disso, onde as mais belas mulheres de Hollywood desfilam com seus vestidos mais que glamurosos.

A noite foi recheada de modelos pra lá de inovadores.Me arriscaria a dizer que esse foi um dos mais belos red carpets da história.  Os 8 mais belos vestidos da noite foram desfilados por:

Scarlett Johansson, um D&G maravilhoso,meio romântico com um corte sereia , justo no corpo e bem aberto na cauda, de cor vinho que fugiu do 'nude' geralmente usado em modelos românticos.

Halle Berry, com um vestido champgne com detalhes em prateado, um modelo tubinho longo  simples no corpo que se destaca na cauda, bem volumosa e trabalhada em tecido diferente do restante do vestido. Aliás, essa foi a têndencia do 'red carpet' esse ano. Vestido em si simples (sem deixar de ser glamurosos) com cauda muitissimo trabalhada no volume principalmente.

Amy Adams, com seu tubinho longo azul muito brilhante, sem ser exagerado. Um look perigoso pois fica dificil harmonizar maquiagem e cabelo , com um look que chama tanta atenção. Mas Amy se saiu muitissimo bem na tarefa deixando a maquiagem bem leve.

Hilary Swank, com um vestido trabalhado na plumagem. Hilary beirou a homenagem a Cisne Negro, ou no seu caso cinza. Porém a harmonia de cores e a simplicidade do corte do vestido transformaram a "quase catastrofe" em um dos vestidos mais belos da noite, chamativo sem ser ridiculo à lá Bjork. A ausência de bijouterias e maquiagem pesada (mesmo caso de Amy) deixaram o destaque todo no vestido, uma escolha peculiar para Hilary, que prefe sempre os mais nudes, porém de muito bom gosto.

Melissa Leo, uma perfeita camponesa glamurosa é como eu definiria o look de Melissa. Extremamente romântico o look não deixou a desejar e deu um ar 'leve' em meio a tantos vestidos brilhantes e espalhafatosos. A renda está super na moda esse ano em look básicos, levar essa "moda de rua" ao red carpet sem deixar o glamour de lado, não deve ter sido uma tarefa fácil porém muito bem cumprida por Mel.

Sandra Bullock, o look perfeito da noite. Sandra apesar de escolher um tipo de vestido comum no red carpet ousou e muito no vermelho Carolina Herrera. Maquiagem e a ausência de bijouterias deixaram o look elegantissimo. De básica, Sandra com certeza foi o destaque da noite com seu modelito.

Mandy Moore, ousou e demais no brilho. O look apesar de muito brilhante, foi simplificado pelo tecido que fazia parecer que Mandy tinha a pele brilhante e não o vestido. Foi esse efeito "segunda pele" que deu leveza ao look e fez com que ele ao invés de parar nos piores vestidos da noite, fosse para os mais elegantes.

Reese Witherspoon, o look Barbie da noite. Um longo elegântissimo que remetia a Barbie Oscar  (colecionadores conheceram, quem não, joga no Google) , não tenho comentários pra esse vestido harmônicamente perfeito, sem falar na modelo (sou fã de Reese descaradamente).

Mas como tudo não é só brilho e Glamour tivemos as “catástrofes” da noite, é claro, e esses não vou perdoar. Os cinco looks mais catastróficos da noite são :

Nicole Kidman misturou gueixa com Estátua da Liberdade. Ok, é uma festa de premiação dos melhores filmes do mundo Nic, mas não precisava incorporar o espirito, né benhê?

Anne Hataway e seu vestido estofado de discoteca anos 60, azul ainda por cima. (Embora ela tenha estado fabulosa em todos os outros looks).

Penélope Cruz sempre tão bem vestida decidiu dar uma de Avril nesse Oscar e dizer "What the Hell?" com um vestido que mais parecia de casamento de prima de terceiro grau.

Cate Blanchett deve ser fã de a "Bela e a Fera", e ai se vestiu de poltrona falante. Pena que na festa errada. O Carnaval ainda não começou Cate.

Mas o primeirissimo lugar vai indiscutivelmente para a Gwyneth Paltrow. Mas também gente, se ela deu o nome de Apple pra filha, como que ela vai escolher um vestido, né?

Espero que gostem. Beijos, fashionistas!

Oscar gabi 2 officialOscar gabi 3 official

P.S.: Acostumem-se com a Gabis por aqui, leitores, porque uma vez por mês, nas quartas-feiras da semana de variedade, ela vai assinar um artigo sobre moda! É oficialmente a primeira colunista d’O Anagrama. Desde já, é uma honra tê-la em nossas fileiras. ;D

Moda não é algo que exista apenas nos vestidos. A moda está no céu, na rua, a moda tem a ver com ideias, com a forma como vivemos, com o que está acontecendo. Por isso, a moda é passageira, mas o estilo é eterno”

(Coco Chanel, estilista francesa)

2 comentários:

Babi Leão disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIII ! Bem exagerado meesmo! Ela escreve bem hein! Sem contar que moda é um dos meus assuntos preferidos!
O Anagrama me prende! Não saio daqui nunca!
Beijos!

Amanda Jones disse...

E a Natalie Portaman e seu barrigão?