8 de ago de 2011

O Anagrama agora é fashion.

moda apresentação 1

Quem aí pode dizer que não é, decididamente não é, um/a fashion victim? Essa mescla fascinante de expressão artística com definição de tendências cotidianas, essa forma brilhante de expressar a própria personalidade através do que vestimos e, talvez ainda mais importante, como vestimos. Eu não vou dizer que a moda sempre me fascinou, ou então não estaria passando a bola dessa parte do blog pra outras três pessoas, mas é fato consumado que, agora que entendo melhor e tento estar razoavelmente por dentro do que está acontecendo nesse mundo, a moda não é algo de que se possa fugir. E, sinceramente, quem iria querer fugir dela, quando se olha bem de perto? Fazer moda, seguir moda, observar a moda, é se inserir no mundo em que vivemos e, aos poucos, encontrar o seu lugar aqui (ou fora daqui, porque não?). Todos somos arte, e nossa personalidade é a obra-prima. A moda está aí pra nos ajudar a pendurá-la da melhor maneira na parede. Ou, melhor ainda, nos cabides.

Enrolação a parte, vamos ao que interessa. Esse post é o que abre, oficialmente, a primeira semana de moda d’O Anagrama. A ideia começou, é claro com as publicações da Gabis Paganotto, a coluna Wild Fashion, e amanhã mesmo vocês todos terão o sabor do quarto texto dela aqui para o blog. Mas o crescimento dessa coluna para toda uma semana dedicada ao assunto é parte da discreta revolução que eu venho tentando fazer aqui no blog. Sem estragar nenhuma surpresa, pode ser que a semana que vem aguarde outro tema novo, e as semanas já estabelecidas vão sofrer uma pequena mudança de estrutura. Com O Anagrama as vésperas de completar 2 anos, chegou a hora de renovar sua estrutura mais uma vez. E, claro, essa primeira expansão exigiu a chegada de mais dois colaboradores ao blog. Quero agradecer a ambos por aceitarem o convite e me deixarem reunir aqui as três pessoas mais qualificadas pra falar do assunto que eu conheço.

Portanto, além do novo texto da Gabis, essa semana vocês vão conhecer:

- GuiAndroid: O Gui tem 15 anos e é de Campinas, aqui em São Paulo. É o segundo fã da Miley Cyrus a entrar pro time de colaboradores do blog, dá pra ter uma ideia do quanto ele entende do assunto nesse tumblr que ele abriu recentemente pra falar de moda. Mas ele também escreve reflexão e fala de música com muita propriedade. Twitter: @GuiAndroid.

- Isabella Ribeiro: Um metro e setenta de puro perigo. A Isabella é daqui de Itatiba, uma daquelas pessoas que definitivamente entrariam pra lista de quem vale a pena conhecer. Dançarina, futura atriz da Broadway, autora do blog My Petit Closet e amante secreta do Adam Levine, vocalista do Maroon 5, que na verdade escreveu o Songs About Jane pra ela. Twitter: @isabellices.

Amanhã mesmo a primeira Semana de Moda d’O Anagrama estreia com o novo texto da Gabis, e ainda essa semana vocês vão ter o gostinho de descobrir quem são e como escrevem esses dois colaboradores novos. Inovação, como bem nos ensinaram as passarelas, é muito fashion.

moda apresentação 2 moda apresentação 3

“…J’adore Vivienne, habillez-mois/ Gucci, Fendi, et Prada/ Valentino, Armani too/ Merde! I love tem Jimmy Choo’s…

Fashion! Put it all on me/ Don’t you wanna see these clothes on me?/ Fashion! Put it all on me/ I am anyone you want me to be…”

(Lady Gaga em “Fashion”)

0 comentários: