14 de ago de 2011

O Anagrama pensando por si mesmo.

opiniao intro 1.jpg

E, quando se está no embalo, pra quê parar em uma só novidade? A primeira semana de moda n’O Anagrama foi incrível e bem-sucedida. O número de acessos no site bateu recorde. Agora é a hora de continuar renovando o espaço por aqui, com uma nova semana temática. E de novo o blog vai ganhar novos colaboradores. Mas vamos ao que importa primeiro. Nem só de arte, estilo e ficção vive o homem. O mundo que nos cerca acontece em velocidade impressionante e, na era digital, é mais do que nossa obrigação ter uma cabeça formada sobre tudo o que surge de novo. Ou melhor, a obrigação é mesmo não ter uma cabeça formada. Século XXI, a grande virtude do homem moderno talvez seja (ou deva ser, pelo menos) a mente aberta a novas experiências, a capacidade de buscar e absorver opiniões diferentes e sair-se com um ponto de vista amplo, compreensivo, sem se fechar a um único lado, uma única visão.

Então, com o obejtivo de dispor para o leitor de mais uma fonte para buscar visões diferentes, O Anagrama inaugura sua primeira Semana de Opinião. São três artigos assinados por três escritores (incluindo um por esse escriba que vos fala) sobre os acontecimentos, temas e polêmicas que você vai se deparar por aí, navegando na Internet ou conversando com os amigos. Ninguém aqui quer formar a opinião de ninguém, senão expor a sua própria. Julgar, avaliar, absorver e filtrar tudo o que ler, é função toda sua, leitor. Dito isso, ainda essa semana vocês vão ver os primeiros artigos dos dois novos colaboradores d’O Anagrama. São eles:

- iJunior: Nos meus anos de Internet eu fiz muitos colegas, conheci muita gente legal. Mas, em uma excelente reflexão do mundo real, poucos são os amigos de verdade que você encontra por aqui. O Júnior é um desses, e um dos melhores. 17 anos, paulistano e little monster. Confiem em mim quando eu digo que ele tem muito a acrescentar ao blog. Twitter: @iJuunior.

- Fábio Christofoli: Publicitário em formação, fã de Julieta Venegas, KT Tunstall, Tupac e música boa em geral. O Fábio é de Porto Alegre e a ideia de convidá-lo veio de uma parceria longa que O Anagrama tem com o indicadíssimo O Clube do Camaleão, blog dele. O estilo é descomplicado, mas sabe dar opinião forte sem se meter na visão dos outros. Qualidade rara. Twitter: @fabio2c.

A Semana de Opinião estreia amanhã, com artigo meu. Espero que vocês recebam esse novo tema com a mesma empolgação que os colunistas de moda sentiram. É muito bom saber que essa nossa pequena reinvenção do blog está dando tão certo, especialmente quando o aniversário de dois anos d’O Anagrama está tão perto. Estava mesmo na hora dele começar a pensar por si mesmo.

opiniao intro 2 opinião intro 3

Coloque a razão firme em seu assento, e chame ao seu tribunal todos os fatos, todas as opiniões. Questione com ousadia até a existência de um Deus; porque, se há algum, ele deve aprovar mais a dedicação a razão do que o medo vendado”

(Thomas Jefferson)

0 comentários: