11 de ago de 2011

Wild Fashion #4 – Coque-rosquinha

gabi semana de moda

Olá, meus amores! Hoje vou ensinar vocês a fazer um penteado MEGA CORINGA. E sei que nós mulheres amamos isso. O coque rosquinha já está fazendo a cabeça das mulheres, literalmente, e é super simples de fazer (fiquei até boba quando aprendi). Além de que ele pode deixar um ar super delicado a um vestido tomara que caia, ou deixar um look street super glam.

Aí vamos nós, passo a passo:

1. Vocês vão precisar de tesoura, dois elastiquinhos de cabelo (bons, ok? não valem os frouxos), grampos e uma meia de cano longo (velha mesmo).

2. Peguem a meia e enrolem ela em forma de rosquinha. Quem tem muito cabelo pode fazer ela BEM gordinha, e quem tem pouco ou cabelo mais fino faça ela mais fininha.

3. Quando terminar de enrolar corte a pontinha da meia, aquela parte onde iriam os dedos, sabe?

4. Isso vai deixar a meia enrolada em um formato de rosquinha, com um furo no meio.

5. Depois faça um rabo de cavalo alto e bem firme, caso o rabo fique baixo ou muito frouxo o penteado não terá firmeza.

6. Passe a rosquinha no meio do rabo de cavalo.

7. Abaixe bem a cabeça e espalhe o cabelo pela rosquinha, cobrindo ela inteira. Depois disso é só prender os fios que a cobrem com o elástico de cabelo. Pegue as mechas que sobraram e passem em volta do coque e prenda com grampos.

PRONTO, seu coque rosquinha está pronto pra arrasar em qualquer ocasião. Uma dica legal é fazer uma trancinha com as mechas que sobrarem e depois passá-las em volta do coque, ou também fazer a técnica de podrinho com elas (quem quiser saber como é me mande um e-mail no gabis_maganotto@hotmail.com).

É isso, amores. Espero que tenham amado. Um beijo e vejo vocês em breve.

 gabi semana de moda 3 gabi semana de moda 2

Tumblr - Nem Mais um Segundo

O cabelo traz a auto-imagem de uma pessoa em foco. É a prova terrena da vaidade. O cabelo é terrivelmente pessoal, uma teia de conceitos e preconceitos misteriosos”

(Shana Alexander, jornalista americano)

1 comentários:

Isabella ( Bebé ) disse...

Ameeeeeeeeeeeeei !
Sempre achei coque a opção mais elegante e ao mesmo tempo simples de utilizar. O coque-rosquinha é uma meiguice que só e com as suas dicas Gabi, ficou facinho de fazer, arrasou (:
Semana de moda MUITO amor essa do O Anagrama <3