31 de dez de 2011

Bebé Ribeiro #5 – Se joga!

semana de moda bebe 1

Depois de artigos belíssimos dos meus amigos Gabis e Guilherme sobre como se vestir na grande noite de ano novo, sinto-me numa responsabilidade TREMENDA de fechar a nossa semana de moda tão poderosa e glamourosa, e por falar nisso...

Chega fim de ano, a mulherada só quer saber de brilho, escolhendo, na maioria das vezes, um dos tecidos mais glamourosos e iluminados: o paetê! A palavra paetê vem do francês pailleté e quer dizer coberto com lantejoulas. Nesse verão, os paetês têm sido muito evidenciados, não só no reveillon, como era muito comum aparecer, mas também em formaturas e noite de natal. Esse tecido está aparecendo e conquistando o corpitcho das mulheres que não dispensam bom gosto, beleza e tendência. Porém, tudo em exagero é um tremendo perigo, pois não é nem um pouco PHYNO você passar a noite de ano novo parecendo uma amostra ambulante da árvore de natal que estava na casa da sua tia avó. Para BRILHAR é necessário ter muito bom senso na hora da produção.

As combinações podem ser as mais variadas: vale usar top sexy bordado com jeans boyfriend e sandálias de saltos altos e finos ou ainda vestido mais soltinho com mix de pedrarias e escarpins - basta saber a ocasião ideal para cada visual.

Uma balada com os amigos pede estilo e ousadia! Faça mix de texturas, tons e bijoux à altura de tanta nobreza. Agora, se a noite de reveillon for um jantar na casa do namorado, dê preferência a roupas mais comportadas. Se for um vestido inteiro bordado, opte por sapatos discretos e baixos (que tal uma sapatilha bem fofa? Ouunt!). Quem tem medo de ousar muito pode usar um colete de paetês com uma blusa bem básica e um shorts destroyed. Outra opção também para brilhar, mas fazendo a linha meiga, é usar sapatilhas de paetês, aliando essa a um vestidinho sequinho e, de preferência, sem bordados.

paett

Acima de todo poder oferecido pelo paetê, o conforto deve aparecer em primeiro lugar. Se você acha que esse tipo de tecido “pinica” seu corpo, nem pense então em usar, porque não há nada mais last week do que ficar sofrendo por causa de roupa só pra fazer o estilo I’m a Diva. Há outras opções para brilhar: make, sapatos, clutches, esmaltes, enfim, vou usar etecéteras eternas. Mesmo tendo a purpurina a seu alcance, NUNCA esqueça do mais importante : ser você mesma. Não há nada mais elegante do que originalidade e toque pessoal em qualquer coisa que você faça e vista, então, sempre pense em seu estilo. Insegurança só faz apagar o brilho natural que há dentro de você, mesmo estando com O VESTIDO ou com A MAQUIAGEM.

Queria finalizar esse artigo com uma mensagem bem fofa e que fizesse você aí, que está lendo, enxugar uma lágrima que acabou de cair desse rostinho lindo, mas não sou muito boa nisso. Espero que 2012 seja ANOS-LUZ melhor que esse ano que está acabando, e que você NUNCA deixe de sonhar, sorrir, gritar, pular, dançar e VIVER. Faça sua parte aí que pode ter certeza que eu, Gabis, Guigs, Caio e toda equipe d’O Anagrama estaremos fazendo com todo o amor possível nossos artigos que são mais do que meros parágrafos, são lições de vida.

Beijinhos e SE JOGA!

tumblr_lt18oiIcav1qdew9to1_500_largeVestidos-com-Paetês-Fotos-e-Modelos

“To live content with small means; to seek elegance  rather than luxury, and refinement rather than fashion; to be worthy, not respectable, and wealthy, not rich; to listen to stars and birds, babes and sages, with open heart; to study hard; to think quietly, act frankly, talkgently, awai occasions, hurry never; in a word, to let the spiritual, unbidden and unconscious, grow up through the common – this is my symphony”

(William Ellery Channing)

1 comentários:

GuiAndroid disse...

Parabéns pelo artigo Isa, muito bom mesmo, paetê, brilho, dourado é a escolha perfeita pro ano novo!