28 de dez de 2011

GuiAndroid #5–A chave para o que usar no Ano Novo, seja na balada ou na praia

guiandroid semana de moda

Enquanto temos 1 ano para pensar no que usar no Natal, acabamos nos esquecendo de pensar sobre o que usar no Ano Novo. Essa dúvida cruel que nos encurrala num período de 6 dias e nos faz correr para as lojas nos fazendo recorrer a todas as peças de cor branca que vemos pela frente.

E eu estou aqui para isso, pensar por vocês na hora de compor o look da noite de Ano Novo. Muitas pessoas costumam passar a comemoração na praia, mas mesmo se você estiver em um ambiente mais fechado, as dicas a seguir vão funcionar em ambos os locais, afinal o Brasil é um país climatizado pelo k-peta e independente do local em que você estiver, vai estar quente. Por isso, vestir jaquetas, vestidos justos, calças apertadas e afins é sentença de morte por hiperventilação. De certo modo vou falar do meu estilo próprio neste artigo, que é uma mistura de preppy com navy, mas vou focar no navy, pois creio que é o mais ideal para o clima brasileiro.

Então vamos começar com o básico, calça e camisa. A dica vale para os dois: girls & boys, optem por bermudas e shorts eles dão mais mobilidade caso você esteja na praia, principalmente os que estão saindo atualmente, são mais curtos, um pouco acima do joelho. A cor, no que diz respeito a calças e shorts, é do seu critério, mas tente sempre cores neutras, o branco, cinza, preto para shorts, caqui e o jeans; já para calças tenha o bom senso de usar branco ou cinza, afinal, o preto vai te fazer querer arrancar as calças em público e se você não estiver na praia e usando sunga vai ser ridículo. E meninas saias estão liberadas, mas curtas, no máximo até a altura do joelho, e tentem saias confortáveis e leves, nada de balonês ou tecidos grossos de mais. A cintura alta com uma camisa para dentro seria o ideal no caso das saias e as cores, todas estão liberadas menos jeans para evitar a morte por cafonice. Desde que vocês não pesem na parte de cima.

Obs: se você ignorar o que eu disse sobre as saias e se enfiar em uma minissaia jeans, comece a reparar, as pessoas irão olhar, a menos que você esteja indo a um baile funk, se você estiver, ignore esse artigo por completo, não vai ajudar em nada.

gui semana moda 1

Praticidade e conforto, é disso o que um look de ano novo precisa. E como esse feriado imediatamente nos remete a festas, badalação e banho de espumante, você não vai querer uma camisa pela qual você torrou milhares de reais toda manchada, ou uma blusa ou blazer te impedindo de erguer os braços e gritar "Feliz ano novo". Então, esqueça as mangas compridas nesse dia, nem chegue perto delas, evite-as. Opte por camisas, camisetas, polos com tecidos leves todas em cores neutras ou vivas (laranja, vermelho, dourado, prateado, amarelo, para contrastar com uma calça ou uma bermuda jeans azul, branca ou cinza, maybe caqui, lisas ou com estampas discretas, listras são uma boa opção também, não podendo esquecer que o navy está em alta.

Para os sapatos e demais acessórios, pense na praticidade, mas sem perder a elegância, afinal não é uma caminhada no calçadão da praia e também não é mais uma balada para se acabar. Para os homens é sempre mais fácil: relógio que orne com o que você está usando, não precisa ser exatamente da mesma cor, mas não opte por relógios dourados ou prateados a menos que o seu look seja todo branco, caso a festa seja durante o dia os óculos de sol são indispensáveis. Opte pelo modelo aviador: é simples, discreto, elegante e combina com qualquer estilo, seja ele preppy, navy ou o que quer que você esteja vestindo.

Para as mulheres, colares compridos em metal que aumentem a silhueta do seu corpo são uma boa pedida, pingentes simples dão um ar bem clean desde que sejam compridos na altura do busto. Pulseiras que combinem com o look são uma boa pedida, anéis devem ser usados com rigor, tanto em uma festa quanto na praia, você corre o risco de perdê-los. Clutchs para festas são uma ótima escolha, desde que sejam neutras ou ornem com o seu look e para a praia, uma que seja grande o suficiente para você por uma muda extra de roupa, pente, e perfume. Assim você pode dar um mergulho, se refrescar e voltar para a loucura que é o Ano Novo na praia.

Por fim, comece o seu New Year com estilo, mas seguindo o clichê da moda: conforto e praticidade. Use e abuse do navy na praia e na balada troque a camisa por uma polo e pronto, virou preppy. Dois estilos que se cruzam por sua versatilidade e que se encaixam em praticamente toda ocasião e ambiente.

Um feliz ano novo e um incrível 2012 para todos!

gui semana moda 2gui semana moda 3

“Uma das coisas mais importantes para mim é tornar as coisas reais, não ter modelos de aparência impecável ou roupas perfeitas demais. Tudo precisa ter um olhar distorcido, porque é assim que as pessoas vivem.”

(Tommy Hilfiger)

2 comentários:

Luís disse...

Gostei das sugestões.
Não sei ainda onde ou com quem vou passar o Ano Novo, mas pretende fazê-lo confortavelmente, vestindo uma roupa não muito chamativa - um look simples mesmo: camiseta clara, provavelmente, jeans escuro, tênis e, sempre, relógio no pulso.
o/

GuiAndroid disse...

Ótima escolha, sóbria e confortável, adequada pra qualquer ambiente.