26 de dez de 2011

Wild Fashion #7 – Looks de ano novo

gabi semana de moda

Olá meus fashionistas de plantão, como estão vocês ? Ganharam muitos presentes de natal ? Eu espero que sim, e que eles tenham sido tão fashion quanto a coluna desse mês.

Bom, no fim de ano sempre fica aquela dúvida de o que vestir, não é mesmo?

As mulheres se apegando as tradições dos significado das cores, e os homens vestindo a primeira roupa que vêem a frente.

Ser supersticioso vale e muito no fim de ano, pra dar aquela sensação de começar o ano bem. Mas também vale começar o ano bem arrumadinho e cheirosinho, não é mesmo? Afinal, um dos mitos de ano novo diz que você fica o ano inteiro como você começa. Então vamos trabalhar e começar o ano maravilhosamente elegantes?

Muitas pessoas passam o ano novo na praia, não há nada como o sal do mar pra tirar os agouros do passado e começar o ano de alma limpa, não é mesmo? Nesse caso temos muito mais liberdade com as peças.

gabi moda 3As mulheres podem e devem optar por shorts e vestidos, mas lembrando que nada de vestido agarrado e nem shorts super curto (a menos que com o shorts você esteja usando uma bata ou blusa larga super maravilhosa, como veremos abaixo). Digo para não optarem por peças que ‘marcam’ pois o ambiente de praia exige mobilidade, para que você possa nadar no mar de roupa a meia noite e depois corra rapidamente a areia para ver a queima de fogos.

Para os homens a pegada da camisa e da bermuda é sempre a melhor escolha pra festas de fim de ano, tanto na praia quanto em um ambiente fechado.

Para quem vai passar o ano novo na balada ou em alguma festa, vale usar e abusar do comprimento (pra menos). Mulheres podem e devem usar vestidos mais curtos, principalmente aquelas que tem as pernas compridas e finas. Não há nada de vulgar. Mas claro que vale lembrar que devemos ser coerentes: ou comprimento, ou decote. Os vestidos que são mais acinturados estão super in, vale usar.

Já as cores, as benditas cores. Mulheres e homes, saibam, não se pode ter tudo na vida. Então optem pela cor mais importante, e que entre em harmonia com o restante do seu look. ANO NOVO NÃO É CARNAVAL , mais de três cores no mesmo look é MUITO perigoso.

Pra não haver erro optem por cores como o dourado, e claro o eterno e insubstituível branco.

Nos pés , é claro que vale lembrar, que se você estiver na praia uma Havaiana bem estilizada não é cafona, e na balada ou em uma festa os saltos com brilho que estão super in entre as novas coleções são uma excelente pedida assim como as sapatilhas, afinal a gente pula pra caramba no ano novo para comemorar, não é?

A maquiagem permite abusos sim, muito gliter de preferência dourado ou uma sombra forte casando com o restante do look são as melhores pedidas. Na boca, de preferência algo leve sempre, a estação pede cores quentes como laranja e roxo nos lábios mas sempre em tons fracos, os fortes morreram no inverno.

Bom, é isso, espero que tenham gostado e que vocês apreveitem MUITO o ano novo, porque é uma festa SUPER fashion... Beijos e até ano que vem liindinhos.

gabi moda 1gabi moda 2

“Nós pensamos em moda nos termos de marcas chiques. Louis Vuitton, Fendi, Versace: esses são alguns dos templos da moda. Fashionistas gastam seu dinheiro em marcas famosas. Mas isso não significa que a pessoa normal, na rua, não tem senso de moda. Moda é mais sobre você do que sobre sua marca preferida. Materialismo é passado. Moda é estilo pessoal. Então vá adiante e crie sua própria assinatura”

(Nili Zahar)

2 comentários:

GuiAndroid disse...

Dourado é sempre uma ótima pedida, pena que nem todo mundo sabe usar. Parabéns pelo artigo Gabi, ficou ótimo.

Gabis disse...

Guiii obrigado, você é um máximo aposto que arrasou no look do ano novo haha beijos