1 de fev de 2012

GuiAndroid #6 – A Musa Ninfática de Frida Giannini: Florence Welch

guiandroid semana de moda

"E ao tentar ser ninfa ou musa, Florence Welch consegue ser as duas"

Florence Welch, este é o nome da mais recente voz do mundo indie/pop e é também o mais novo ícone de estilo. A cantora britânica ruiva de 25 anos é referência de estilo e boa música. Florence, ou Flô para os fãs, é adepta de um estilo próprio e puramente retrô, porém é errôneo dizer que Florence tem um estilo diferente daquele que ela mesma criou, pois a cantora faz uso de diferentes looks e combinações vintages com peças roqueiras ou fashionistas, criando assim uma miscelânea de estilos que se encaixam sempre perfeitamente em combinações monocromáticas e de caimento bem confortável, alcançando então a plena independência de vestuário. Nos looks de Florence é possível encontrar influências vintage dos anos 20 e a moda hippie e folk dos anos 80. É possível identificar também a variação de corte e comprimento de seus looks que variam entre saias pouco acima do joelho à saias longas até os pés. A cantora, que já é alta, então aparenta alcançar os 1,80m de altura.

E para mostrar que essa não é a tentativa de um fã querendo falar bem do estilo de uma de suas cantoras favoritas, Florence mostra seu poder através de uma coleção exclusiva da grife Gucci inspirada nela mesma, e não é apenas aos grandes estilistas que ela impressiona, pois as lentes dos tapetes vermelhos que ela costuma frequentar sempre se voltam para ela e por uma semana inteira nos blogs e demais sites de moda "o que a Florence vestiu dessa vez" é assunto para dar e vender. Mesmo dizendo não ter preferência por nenhuma grife ela já foi vista três vezes vestindo Givenchy e se apresentando com cada um dos vestidos Gucci inspirados nela.

Sem títuloPode-se dizer que Florence é uma artista que definitivamente não tem medo de vestir o que quiser e percebe-se que por mais que as escolhas dela não sejam as mais habituais é facilmente visível que ela jamais erra no que veste.

Apostando em looks clássicos, Florence se veste como a verdadeira diva que é, mostrando mais uma vez ao mundo que é possível não errar sem ter que apelar ao já batido e exaustivo pretinho básico. Inovação tanto na indústria da música, quanto artística, Florence Welch sempre enche nossos olhos com seus figurinos inovadores escolhidos a dedo e montados com precisão milimétrica. Florence faz de seu estilo, e de si mesma, uma influência simpática, única e inusitada, jamais vulgar, servindo de exemplo para todas as assassinas da moda que cruzam os red carpets várias vezes ao ano, demonstrando que o importante não é estar calçando Louboutins e vestindo Versace, mas ter estilo próprio.

Por fim, "a musa misteriosa" de Frida Giannini é soberana em seu reino de música indie e expande seus territórios para o mundo fashion com seu estilo encantador de ninfa shakesperiana a lá Sonhos De Uma Noite De Verão.

florence 2florence 1

“And the arms of the ocean are carrying me/ And all this devotion was rushing over me/ And the crushes of heaven, for a sinner like me/ But the arms of the ocean deliviered me”

(Florence + The Machine em “Never Let Me Go”)

0 comentários: