1 de mar de 2012

Oscar 2012 – Moda: os erros e os acertos do tapete vermelho.

oscar 1

por Bebé Ribeiro

Luz, câmera, AÇÃO. Ao invés dos sets de filmagem, os holofotes agora estão voltados ao tapete vermelho. E não há quem resista a fazer comentários sobre os modelitos que as estrelas usam para brilhar na grande noite do Oscar. Algumas erram feio de doer até enzimas, já outras sambaram de salto alto na cara da sociedade de tão lindas e bem produzidas.

por Gabis Paganotto

O red carpet sempre tem lá seus momentos de glória e deslizes. Mas em 2012 devo admitir que ele foi belíssimo. A maioria dos artistas, premiados e convidados optaram por looks mais simples, de cortes mais retos, mas que em harmonia com as cores e os tecidos certos davam um caimento e um ar elegante e sofisticado aos looks, principalmente os femininos.

por GuiAndroid

Bem, vou ser simples e direto, pelas seguintes razões: o Oscar desse ano não me agradou a não ser pela vitória da Meryl Streep como melhor atriz, e por não ter muito espaço nesse artigo, então vamos lá. O red carpet da cerimônia desse ano não foi de nos fazer chorar de emoção como no ano passado com a Anne Hathaway desfilando com o vestido vermelho Valentino ao lado do próprio Valentino! Mas, graças a Deus os looks deste ano foram completamente sóbrios em relação as bizarrices que normalmente cruzam o carpete.

Os acertos

Destaque para Glenn Close, que usou um vestido jovial, mas que deixou ela,uma mulher já um tanto quanto madura,não com aquela impressão muitas vezes (por ausência de palavra melhor) escrota de senhora querendo ser mocinha, mas de uma mulher que tem experiência e ainda sabe ser sexy. (Gabis Paganotto)

Milla Jovovich não economizou glamour e sofisticação sustentando um Elie Saab branco todo bordado e moldado ao corpo. O detalhe no ombro, a cor, o modelo, "a modelo" contribuíram para que fosse sucesso TOTAL aos olhares, sem contar o batom vermelho e o cabelo com leves ondas, achei divine! (Bebé Ribeiro)

image

E o Oscar de mais bem vestida vai para nossa eterna Easy A, Emma Stone: com um belíssimo vestido de Alta Costura do estilista Giambattista Valli, o contraste da sua pele com a cor do vestido que parecia uma extensão do próprio tapete, fizeram de Emma um dos destaques da noite. (GuiAndroid)

Já Jessica Chastain estava deslumbrante com um look Alexander McQueen preto e todo detalhado em dourado. Achei fantástico o vestido, por ter um ar de princesa, mas ao mesmo tempo ser misterioso, meio gótico e até sexy! O cabelo metade preso metade solto com leve topete e o make bem clean foram muito bem escolhidos, fazendo com que toda a atenção fosse ao vestido e consequentemente, à atriz. (Bebé Ribeiro)

image

E o segundo Oscar de mais bem vestida do red carpet vai para: Li Bingbing com seu vestido sereia Georges Chakra. Apostando no minimalismo e na riqueza dos detalhes a atriz conseguiu a minha atenção e admiração, e não é a primeira vez que Li se veste tão bem, pois ela também já “divou” em outros red carpets várias outras vezes, sempre sendo comparada a uma princesa oriental. (GuiAndroid)

Os erros

oscar 2

Lógico que nem tudo é glamour , sempre temos os deslizes. E como em todos os anos os artistas cometem lá suas gafes. Uma que observo todos os anos, e que nesse não foi diferente, é a mania que os artistas tem de quererem lançar estilistas um tanto quanto excêntricos demais para a ocasião. Esse ano as gafes maiores ficaram por conta de Judy Greer com um Monique Lhuillier, e pasmem, Rooney Mara que vestia um Givenchy (sempre rola esses deslizes). (Gabis Paganotto)

oscar 3

O Oscar esse ano por acaso teve “Planeta Sustentável” como tema? Porque pelo jeito a Anne Sophie Bion improvisou um saco de lixo pra fazer seu vestido. O tecido amassado, o mau acabamento na parte do busto (parece que ta grampeado, urgh) e nem a clutch dá pra salvar, tudo de extremo mau gosto. Deus, coloca a mão num ser desses e abençoa. Outra que merece um puxão de orelha e um tapinha fashion (tapinha nada, TAPÃO ) é Busy Phillips. Querida, é O-S-C-A-R! O que é esse vestido que pode ser encontrado em qualquer loja “moda fashion”? Tudo bem que não é um saco de lixo preto grampeado, mas vamos combinar que essa cortina da Bisa ta uó com esse maxi brinco azul e esse sapato Pink Tchuchuca da balada. Manda pra fogueira ou então pra um personal stylist dygno JÁ! (Bebé Ribeiro)

Oscar 4

Agora a parte que nós mais gostamos, ou não, depende do seu senso de humor. O Oscar para as mais mal-vestidas da noite, e quem leva o primeiro por ter vestido o pior modelito da noite é... Nada mais, nada menos do que a minha adorada Meryl Streep, que, embrulhada como um bombom Ferrero Rocher, vestiu um Lanvin de estrutura bastante desvantajosa. Mas o que o gosto por moda de Meryl não diz, seu maravilhoso trabalho de atriz compensa todos os seus clássicos desastres de vestuário. E a segunda a ganhar o prêmio de mais mal vestida da noite é Viola Davis de The Help, mais uma atriz que pode ser salva por suas maravilhosas cenas. Vestindo um Vera Wang verde esmeralda, Viola erra no tom e no modelo que juntamente com seu penteado criam um look totalmente fora de cogitação, quase um desastre total. (GuiAndroid)

Conclusão

E esse foi o Oscar 2012 na moda, pela equipe do Anagrama.

por Bebé Ribeiro

Há outros crimes fashion cometidos esse ano no Oscar, mas pelo que percebi este ano não foram tão intensos assim, tinha gente em outras premiações (leia-se Grammy) pior! Enfim, esses foram os meus palpites. Espero que o próximo Oscar traga mais beldades se vestindo muy bien, MAS também quero mais bizarrices e momentos horripilantes, please!

por Gabis Paganotto

Enfim, com altos e baixos (pouquíssimos esse ano) o Oscar e seu red carpet embelezaram sem dúvida nenhuma mais uma vez as telas das televisões domiciliares e os belíssimos corpos dos artistas. Beijos!

por GuiAndroid

E, eu jamais esqueceria de um pequeno destaque a linda Angelina Jolie que por mais que o vestido não a favorecesse muito com uma fenda um tanto exagerada merece um Oscar em homenagem a sua perfeita maquiagem, que a tornaram um destaque não por conta do vestido mas por conta de sua própria beleza natural.

Oscar 5Oscar 6

“Descalça ou assim que acordo, eu me sinto linda. Eu nem sempre me senti assim, mas agora me sinto. Quando alguém te ama, e quando você faz alguém feliz, quando sua presença parece fazer alguém feliz, você de repente se sente como a pessoa mais linda do mundo” (Angelina Jolie)

4 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvidas, este é um dos melhores artigos de Moda do "O Anagrama" (se não, O MELHOR!). :)

Thiago Alvis disse...

Demais mesmo, apenas discordo da crítica sobre o look da Meryl Streep, que ao meu ver estava deslumbrante no Lanvin dourado lamé, praticamente desenhado pra ela, o vestido super valorisou o corpo e estava adequado pra sua idade, além de fugir dos tons brancos, "tomara que caia" e modelos minimalistas, que mais predominou no Red Carpet. Por exemplo, a Gwyneth Paltrow, que tem um 'corpão' e tinha tudo para arrasar, acabou sumindo naquele modelo do Tom Ford que ela estava usando. Acho que faltou mencionar a Octavia Spencer também, que estava surpreendente no modelo Tadashi Shoji, que valorisou demais o seu corpo por ser "gordinha" e é claro, por se tratar de um vestido maravilhoso que parecia ter sido bordado a mão! Porém, adorei o blog, parabéns mesmo *---*

Thiago disse...

Escrevi valorizar errado, DESCUUULPA AHAH

Anônimo disse...

olá , eu tambem descordo sobre os comentários da Meryl Streep , acho que ela arrazou mesmo no dourado ela estava fabulosa e radiante nesse vestido , e a viola davis tambem pois acho que o vera wang deu uma valorizada no corpo dela e a cor combinou perfeitamente com o seu tom de pele e o penteado "natural" deu um certo brilho especial para ela , acho que ela foi ousada e muito original ao contrário de muitas cópias como a emma que não foi nada original com o seu "giambattista" sem criatividade pois a NICOLE KIDMAN(na minha opinião fica fabulosa com quase tudo que usa ) usou o mesmo modelo de vestido com uma cor mais vibrante no oscar de 2007 ,o laço do vestido da emma parecia engolila , pois não deu um caimento no corpo dela ao contrário da nicole que ficou matadora em 2007,na minha opinião deverião reeleger outra como mais bem vestida como a Gwyneth Paltrow ,Meryl Streep,Octavia Spencer , viola davis ou simplesmente alguem que realmente estivese "bonita" , poia ainda sim emma stone para mim não estava entre as mais bem vestidas.