19 de abr de 2012

“Hitchcock” traz Anthony Hopkins como o lendário diretor britânico.

jeans-top-rihanna

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Foi revelada hoje (quinta-feira) a primeira imagem de Sir Anthony Hopkins na pele de Sir Alfred Hitchcock para o projeto Hitchcock, que alguns sites de notícias ainda intitulam como “Alfred Hitchcock and The Making of Psycho”, à semelhança do livro de Stephen Rebello no qual é baseado. O roteiro, assinado por Rebello e por John J. McLaughlin (Cisne Negro), foca na época das gravações do grande clássico da carreira do diretor, Psicose.

Rumores em torno da produção indicam o envolvimento de Sacha Gervasi, responsável pelo roteiro de obras como O Terminal, que faria do projeto sua estreia na direção. O elenco confirmado até agora conta também com Scarlett Johansson na pele de Janet Leigh, Jessia Biel como Vera Miles, Toni Collette como Peggy Robertson, e Helen Mirren como a esposa do diretor, Alma Reville. O papel de Anthony Perkins, o ator que encarnou o assassino Norman Bates, ficaria supostamente com James D’Arcy (W.E.).

Menos badalado mas igualmente interessante é The Girl, segundo projeto focado na figura de Hitchcock a estrear nos próximos anos. Aqui, quem assume o papel do diretor é Toby Jones (Jogos Vorazes, O Nevoeiro), que vem sendo o coadjuvante rouba-cenas há algum tempo, e o roteiro da desconhecida Gwyneth Hughes mira seu olhar sobre a relação de Hitchcock com uma de suas musas, Tippi Hedren. O papel da heroína de Os Pássaros ficou com Sienna Miller (Stardust), enquanto a esposa do diretor aqui é interpretada por Imelda Staunton, a Dolores Umbridge da série Harry Potter. Tudo sob o comando de Julian Jarrold, em ascenção desde Amor e Inocência, sobre a juventude de Jane Austen.

Os dois projetos devem estrear entre o final de 2012 e o começo de 2013.

katy-perry-at-kids-choice-awards_582x906

0 comentários: