25 de mai de 2012

AV #5: As novidades que não podem passar em branco.

major

“Major” é o segundo single do segundo álbum da banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour. Depois da grudentíssima "Heart Attack", Mette Lindberg e companhia atacam de revolucionários no clipe que mistura cenas da banda em um grande galpão com takes de momentos históricos, como a queda do Muro de Berlim. O álbum, Out of Frequency, foi lançado 31 de Janeiro último, e segue sendo um dos mais surpreendentes do ano com sua mistura de pop e soul na alquimia única da banda.

“Move in The Right Direction” é o segundo single do álbum A Joyful Noise, o quinto da banda americana Gossip (mais detalhes sobre o álbum ali embaixo na sessão álbum do momento). Em oposição ao clima gótico de “A Perfect World”, o single anterior, o novo clipe se apóia no carisma da vocalista Beth Ditto, dançando ora com a banda ora com um grupo de bailarinos frente ao chroma-key, e em uma das melhores canções da nova coleção de inéditas da banda.

Um dos grandes nomes do ano passado em terras inglesas, o ex-técnico de guitarra Ed Sheeran lançou “Small Bump” como quinto single do seu álbum de estreia, o +. Uma de três canções nas quais leva sozinho o crédito pela composição, a letra aqui se refere a um “pequeno inchaço ainda não nascido”. Junte isso com o clipe que retrata Sheeran na sala de espera de um hospital e com certeza você matou a charada: trata-se de uma canção do pai-coruja. Sensibilidade e voz, no entanto, são o que não faltam.

“Sexy to Me” é mais um capítulo da novela de JoJo para o lançamento de Jumping Trains, seu terceiro álbum de estúdio e primeiro desde The High Road, de 2006. Adiado novamente para 16 de Junho, o álbum está prometido há pelo menos três anos, passou por processos legais com a Blackground Records e já mudou até de título e conceito desde então. Apesar da canção soar como uma sobra do Bionic de Christina Aguilera (o que, definitivamente, não é bom), resta esperar para ver se dessa vez o álbum sai na data prometida.

Álbum do momento:

A Joyful Noise (Gossip)

Não se assuste com a capa medonha (ou, na verdade, só esteticamente bizarra). O quinto álbum do Gossip pode muito bem ser a criação mais pop da banda até hoje. Se no igualmente ótimo Music for Men a banda respirava os ares rústicos do produtor Rick Rubin, aqui a direção e ditada por Brian Higgins. Para quem não conhece o nome do produtor, ele é quem você deve culpar quando "Believe", da Cher, fica grudada na sua cabeça por semanas a fio. Nada aqui é tão chiclete, mas é bem possível que você acabe cantarolando "Move in The Right Direction" e "Perfect World", os singles, e ainda se apaixone por "Involved" e "Love in a Foreign Place". Os ares pop fazem bem a Ditto e companhia.

Próximos lançamentos:

◘ 28/05 - Magic Hour (Scissor Sisters) – Ouça: "Only The Horses".
             - Fall to Grace (Paloma Faith) – Ouça: "Picking Up The Pieces".

◘ 29/05 - The Absence (Melody Gardot) – Ouça: "Mira".
             - What We Saw From The Cheap Seats (Regina Spektor) – "All The Rowboats".

◘ 04/06 - Heartbreak on Hold (Alexandra Burke) – Ouça: "Let it Go".

Notas de rodapé:

◘ Bruce Springsteen lança videoclipe simples, mas encantador em sua forma, para "Rocky Ground", do excelente álbum Wrecking Ball, lançado esse ano.

◘ Regina Spektor lançou videoclipe para "Call Them Brothers", parceria com Jack Dishel do Only Son, incluida no segundo álbum da banda, Searchlight. Uma segunda parceria está incluida nas faixas deluxe de What We Saw From The Cheap Seats.

◘ Norah Jones apresentou show completo no programa de David Letterman. Teve o Little Broken Hearts, o novo álbum, quase inteiro, e ainda sobrou espaço para alguns velhos hits. Dá pra ver tudo no NorahJonesVEVO.

◘ Hale Reinhart cantando “Free” em show do TouchTunes é um bom apertitivo para o recém-lançado álbum de estreia da moça, Listen Up!. Confira aqui.

◘ Adam Lambert performa “Cuckoo” na AOL Sessions. Assista.

◘ Kimbra postou vídeo ao vivo de “Settle Down”, gravado na casa de shows Bardot, em Hollywood. A moça australiana, aparentemente, já cruzou os oceanos.

◘ Paloma Faith, vestida de Ferrero Rocher (mas vamos ignorar essa parte), fez uma bela e intimista apresentação de "Just Be", faixa do vindouro Fall to Grace, no Later with Jools Holland. Assista aqui.

◘ Alanis Morissette cantou “Guardian” em performance no programa de Ellen DeGeneres. Guitarra cintilante, introdução de Katy Perry com direito a “ela foi uma das razões pela qual eu me tornei uma compositora”, e um pouquinho de playback. Confira aqui.

◘ Ainda na busca por turbinar o desempenho de seu single “Big Hoops (Bigger The Better)”, Nelly Furtado foi ao programa do britânico Alan Carr. Assista a performance aqui.

0 comentários: