9 de jun de 2012

AV #6: As novidades que não podem passar em branco.

little_boots_headphones_single_cover

Já no terceiro single e sem data, título ou previsão para o novo álbum, a britânica Little Boots se esbalda num inferninho em “Headphones”. A canção tem a mesma pegada disco das investidas anteriores, "Every Night I Say a Prayer" e "Shake", e o mesmo potencial para ser hit. Porque isso não aconteceu ainda? Excelente pergunta. No clipe, a moça entra em uma cabine onde, ao colocar os headphones do título, você ganha uma performance de uma versão “mais glam” de você mesmo. Puro deleite.

Depois de estourar com a ajuda de Gotye no smash-hit “Somebody That I Used to Know", Kimbra quer conquistar o mercado americano sozinha, e o primeiro passo é “Posse”, quarto single do álbum de estreia da moça, o Vows, que acabou de ganhar edição made in USA. A roupagem aqui é discreta e sofisticadamente mais pop, dando destaque a voz e interpretação sempre únicas e impecáveis da neo-zelandesa e a uma letra que tem tudo para estourar nas paradas atuais.

“Sovereign Light Café”, a ode a juventude inconsequente do Keane, ganhou videoclipe como o terceiro single do Strangeland, último álbum da banda. A canção é uma das mais vibrantes da coleção de inéditas dos irlandeses, levada por baixo rápido e teclados barulhentos. No clipe, o vocalista Tom Chaplin, com seu visual moderninho (ainda que engomado), aparece andando por uma cidade litorânea, cercado por atletas e artistas das mais variadas áreas.

Álbum do momento:

What We Saw from The Cheap Seats (Regina Spektor)

A cantora russo-americana não libera obra de estúdio desde 2009, quando saiu o Far, e o retorno egendrado aqui é pela metade: várias das canções incluidas no What We Saw From The Cheap Seats são gravações de estúdio de material que Regina já cantava ao vivo há anos a fio. Sobra um pouco de espaço, talvez por isso, para alguma boa experimentação musical ("Oh Marcello" pega emprestado do refrão do hit oitentista “Don’t Let Me Be Misunderstood”), mas trata-se de um conjunto de composições menos coeso do que a cantora costuma apresentar. No entanto, seu trabalho é tão único no cenário musical atual que ainda assim merece destaque. Especialmente "Firewood", "Open", "How" e "The Party".

Próximos lançamentos:

◘ 11/06 – Life in a Beautiful Light (Amy Macdonald) – Ouça: "Slow it Down".

◘ 16/06 – Jumping Trains (JoJo) – Ouça: "Jumping Trains".

◘ 18/06 – A Million Lights (Cheryl) – Ouça: "Call My Name".

◘ 19/06 – The Idler Wheel (Fiona Apple) – Ouça: "Every Single Night".

Notas de rodapé:

◘ Paloma Faith, cujo álbum Fall to Grace foi lançado no último dia 28, liberou belíssima versão acústica de “Black and Blue” com vídeo em preto e branco no YouTube.

◘ Christina Perri liberou no YouTube vídeo para a regravação acústica de “Distance”, música do seu álbum de estréia (do ano passado), em dueto com Jason Mraz.

◘ A escocesa Emeli Sandé, apesar do lindíssimo novo single "My Kind of Love", preferiu cantar "Next to Me" no Studio Q.

0 comentários: