24 de jun de 2012

AV#7: As novidades que não podem passar em branco.

Wynter-Gordon-With-The-Music-I-Die

Wynter Gordon é a americana de voz impressionante e 27 anos que estreou em 2011 com o álbum With The Music I Die, uma das obras mais infelizmente ignoradas do ano. “Still Getting Younger” é o quarto single de sabor dance absurdamente bem produzido que a cantora libera. O vídeo é uma brincadeira romântica de Wynter com seu parceiro de cena, tudo dirigido por Dan Eckman, que já comandou um episódio de Community. "Dirty Talk", "'Til Death" e "Buy My Love" são os singles anteriores.

Charli XCX é digna de nota desde as incríveis "Nuclear Seasons" e "Stay Away", do final do ano passado, e O Anagrama até noticiou quando a cantora liberou duas outras faixas, “Valentine” e “I’ll Never Know”, para download gratuito (os links você pode encontrar aqui). A bola da vez é “You’re The One”, que estará disponível oficialmente para download a partir de 29 de Julho – mas já dá para encontrá-la aqui – e parece ser a predecessora final para o aguardado álbum de estreia da cantora.

“Ray Bands” é a faixa escolhida pelo rapper, multiinstrumentista e compositor B.o.B. como terceiro single de seu segundo álbum, o Strange Clouds, lançado no último dia 01 de Maio.  A faixa, outra das que não possuem artista convidado (o anunciado próximo single, “Both of Us”, conta com vocais de Taylor Swift), lembra o trabalho de companheiros de gênero do calibre de Kanye West e Jamie Foxx. “Ray Bands” é brilhantemente produzida e possui um refrão pegajoso, bastante criativo melodicamente.

Álbum do momento:

Heartbreak on Hold (Alexandra Burke)

Vencedora da 5ª temporada do XFactor britânico, Alexandra Burke tem voz poderosa e é bem guiada, musicalmente, nesse segundo álbum de sua carreira. Uma tentatiba de emplacar sucesso internacional, Heartbreak on Hold segue rotas bastante previsíveis para um álbum pop e, ainda mais especificamente, um álbum dance. No entanto, as canções tem a credibilidade garantida por um grupo de produtores afinados e pela interpretação sempre intensa e conquistadora de Burke. Um dos óbvios destaques é a excelente faixa-título, que abre o álbum, e os singles "Elephant" e "Let it Go", que já ganharam clipes.

Notas de rodapé:

◘ Mais um vídeo acústico para a coleção de Paloma Faith: é a vez de "Agony".

◘ Depois de ganhar videoclipe estrelado por Helena Bonham Carter, a faixa “Out of The Game”, homônima do último álbum do britânico Rufus Wainwright, foi agraciada com uma versão alternativa em que a letra é montada por uma série de fotos. Tem também vídeo ao vivo para a faixa "Jericho".

"Celebrate" é a nova música do Mika (com participação do Pharrell Williams). O novo álbum The Origin of Love, ainda não tem data de estreia definida.

◘ Scotty McCreery (vencedor do American Idol de 2011) lançou clipe para "Water Tower Town", faixa do seu álbum de estreia, Clear as Day, homenageando sua cidade natal.

"Fix a Heart" e "Give Your Heart a Break" ganharam vídeos com performances ao vivo intimistas (de um especial da VEVO) de Demi Lovato.

0 comentários: