10 de jun de 2012

Inverno gótico.

clip_image001

por GuiAndroid
(TwitterTumblr)

Felizmente, o frio brasileiro realmente chegou e com o inverno batendo em nossa porta logo no próximo dia 21, junto com o frio, a tendência arrasadora deste inverno 2012 tem sido o estilo gótico, que meses atrás esteve na passarelas de várias fashion weeks ao redor do planeta. No SPFW tivemos Pedro Lourenço com seu look futurista e a tendência gótica se mostrando absoluta em praticamente todas as peças:

Em Paris tivemos a Givenchy com um pesado investimento em couro, veludo e inúmeras texturas que completam o look de estilo gótico:

clip_image002

E como último exemplo, a eterna rockeira das passarelas, Versace, que volta com força total aproveitando a onda de volumes, veludos e muito, mas muito preto e como era de se esperar Donatella investe na polêmica religiosa utilizando crucifixos bordados em suas peças:

clip_image004

Por fim fica claro que o estilo gótico veio para ficar, com sua maquiagem pesada e escura, focada nos olhos e nos lábios dando oportunidade para os batons em tons como preto, café, bordô e carmim sairem do fundo da sua maleta de maquiagem e voltarem a ativa. Cortes de cabelo retos, com franja e uniformes também são parte da tendência mas devem ser abordados com cuidado e de acordo com o seu formato de rosto.

O estilo gótico também está bastante presente entre as celebridades, este se demonstrou principalmente no baile do MET, que ocorre anualmente na cidade de Nova York e é organizado pela editora da VOGUE, Anna Wintour:

clip_image005clip_image006clip_image008

Da esquerda: Lana Del Rey e seu look assinado por Joseph Altuzarra. Marion Cotillard vestida de Givenchy, com todo o seu charme e bom gosto a francesa conseguiu ficar entre as mais bem-vestidas da noite. E a atriz de Millenium, Rooney Mara também figura o quadro das bem-vestidas da noite do MET com um vestido também Givenchy.

Rendas, plumas, meias rasgadas, couro e veludo. Muito do que era considerado demodê na última década volta com força total e impulsionada pela tendência gótica que expande os horizontes de uma moda cíclica que prova que nenhuma peça de roupa jamais deve ser jogada fora. Como já dizia Coco Chanel, “A moda sai de moda, o estilo jamais”.

GuiAndroid escreve sobre moda no dia 11, e sobre TV e cinema no dia 27.

0 comentários: