27 de jun de 2012

Lana Del Rey é Jackie Kennedy e Marilyn Monroe em “National Anthem”.

lana

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Foi lançado hoje (dia 27) o videoclipe oficial para o quinto single do Born to Die, álbum de estreia da americana Lana Del Rey. “National Anthem” é um curta-metragem de quase oito minutos em que Lana interpreta tanto a célebre primeira dama americana Jacqueline Kennedy quanto a lendária Marilyn Monroe. Na cena de abertura do clipe, Lana canta o famoso “Happy Birthday, Mr. President” que Monroe entoou para o presidente Kennedy, com quem supostamente teria um affair. Aqui, Kennedy é interpretado pelo rapper A$AP Rocky, sob o comando do diretor Anthony Mandler.

A canção conta com um dos trabalhos de composição melódica mais acertados de Del Rey, especialmente na passagem “red, white, blue’s in the skies/ summer’s in the air/ baby, heaven’s in your eyes”. Uma pena que a produção, por conta de Emile Haynie (Eminem, Kid Cudi, Gym Class Heroes), opte por uma abordagem hiperbólica que não favorece todas as boas ideias reunidas aqui.

Outro clipe de Lana que está na fila para ver a luz é “Summertime Sadness”, cujas filmagens reportadamente ocorreram entre Abril e Maio, e que foi anunciado como single dia 22 último e lançado na Alemanha, na Áustria e na Suiça.

1 comentários:

GuiAndroid disse...

Um dos melhores clipes dela e que venha Summertime Sadness <3