25 de jun de 2012

Você precisa conhecer: Dark Dark Dark.

ddd_2

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

“Talvez a grande conquista do Dark Dark Dark seja como eles misturam sons e influências sem esforço. Eles compreendem uma unidade intuitiva e firme, especialmente quando os instrumentos rodopiam juntos em um turbilhão de outro mundo”. É assim que o Pitchfork Media, um dos sites de música alternativa mais respeitados do mundo, se referiu a essa banda de Minneapolis que explora melodias folk, sensibilidades pop e elementos de jazz e country desde 2006.

O Dark Dark Dark lançou seu álbum de estreia em 2008, o The Snow Magic, mas ganhou alguma notoriedade com o lançamento do segundo empreendimento de estúdio, intitulado Wild Go, em 2010. O single “Daydreaming” (vídeo abaixo) tocou em um dos episódios do American Idol de 2011, abrindo algumas portas para a banda formada atualmente por Nona Marie Invie (vocais, piano, acordeão), Marshall LaCunt (vocais, banjo, clarinete), Walt McClements (piano, acordeão, trompete, backing vocals), Mark Trecka (bateria) e Adam Wozniack (baixo).

O terceiro álbum dos americanos, batizado Who Needs Who, ganhou recentemente data marcada para lançamento (02 de Outubro próximo) e inclusive primeiro single, “Tell Me”, que pode ser ouvido no site oficial da banda.

0 comentários: