12 de jul de 2012

Wynter Gordon, uma das melhores surpresas do ano, e seu “Stimela”.

doleo

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Wynter Gordon ter passado praticamente em branco com seu álbum de estreia, With The Music I Die, no começo de 2011, foi uma das maiores injustiças dos últimos tempos. Além de ótimo, o álbum marcava a entrada de uma artista única e extremamente talentosa no cenário musical. Agora, ela chega com “Stimela”, single do EP Doleo, primeiro de uma série intitulada Human Condition, lançado no último dia 09 de Julho.

“Stimela”, que é uma palavra sul-africana para “locomotiva”, conta com letra densa, em que Wynter se reveza entre lamentar as dores da vida (“como uma mariposa em uma chama/ a tribulação continua me encontrando”) e entregar a alma para algum amante ou entidade misteriosa (“eu me acomodei com bronze e ouro/ eu me vendi, vendi minha alma”). Sonoramente, a canção adequadamente ganha elementos africanos na percussão, sem abandonar o estilo eletrônico da cantora e deixando sua voz poderosa brilhar.

Já o nome do mini-álbum, Doleo, é a palavra latim para “dor”. O próximo da série de EPs, Furor, ainda não tem data de lançamento. Mas é possível ouvir todas as oito incríveis faixas de  Doleo no canal do YouTube da cantora.

0 comentários: