21 de ago de 2012

A importância dos vídeos para o mundo da moda.

daphne

por Isabela Bez
(TwitterTumblr)

Pense nas maiores marcas internacionais de hoje. Prada, Gucci, Burberry, Dolce & Gabbana… Os desfiles, principalmente os de alta-costura, são criados para encantar o público, desde o mínimo detalhe de um vestido até os passos perfeitos das modelos.

Ainda assim, o público não consegue capturar a mesma emoção de quem está lá acompanhando tudo ao vivo. Mas, nos vídeos-campanha, é possível que todos tenham a mesma visão e emoção.

Com a modelo certa, o look certo, a trilha sonora certa e o diretor certo, algumas marcas conseguem fazer vídeos de uma certa coleção virarem icônicos.

Mas não pense que é só alta-costura. Os vídeos mais exuberantes do mundo da moda são para perfumes.

Junte Dior, Daphne Groeneveld, Saint Tropez e o ritmo dançante de “I Love You, Ono”. Pronto. Com mais de dez milhões de visualizações, você terá um dos vídeos mais bacanas de agora. Quanto maior a modelo, maior a marca e mais divertido o vídeo, melhor.

Voltando para as roupas, mas com a mesma fórmula (marca grande + modelo grande + ritmo legal + diversão), uma campanha da Juicy Couture quentíssima com nada menos que Karlie Kloss, uma das maiores modelos atuais.

Graças à nossa tecnologia, as marcas conseguem atingir um público maior, com suas modelos ícones e roupas de matar. A moda se tornou mais divertida e ainda mais visual.

Algumas marcas como a Prada resolveram lançar um vídeo a cada nova coleção. E, com um público diferente e mais maduro, a campanha destaca as roupas, com menos ação e modelos menos conhecidas. O que não deixa de ser magnífico.

As marcas estão aderindo a essa nova mania cada vez mais, e os vídeos viraram passarelas decoradas de acordo com o mundo de cada grife, junto com os carões das incríveis modelos.

Isabela Bez escreve dia 06 e dia 21.

0 comentários: