25 de ago de 2012

AV #11: As novidades que não podem passar em branco.

ohlove

“Oh Love” é o primeiro single de ¡Uno!, álbum do Green Day que tem data de lançamento marcada para 25 de Setembro. O som característico da banda, articulado brilhantemente nessa canção com uma pitada de groove da música negra americana, é complementado por um ambiente sexy e fashion que poucos esperariam de Billie Joe e companhia. ¡Uno! é o primeiro de uma trilogia que a banda planeja completar até o começo de 2013. ¡Dos! está marcado para 13 de Novembro, e ¡Tré! para 15 de Janeiro.

“New Day”, que está disponível desde final de Junho, ganhou videoclipe (ainda que um tanto preguiçoso) para se configurar definitivamente como o primeiro single do próximo álbum da cantora, compositora, produtora e multiinstrumentista americana Alicia Keys. A quinta gravação de estúdio da moça chega três anos depois do belíssimo The Element of Freedom, e é intitulada Girl on Fire, ainda sem data de lançamento. Alicia diz: “Me sentia como um leão enjaulado antes de fazer esse álbum, e agora me libertei”.

Quase cinco meses depois de “Young Homie”, a canção original que praticamente carregou Chris Rene até a final do X Factor americano (vocalmente, era evidente que Rene não se apresentava como páreo para Melanie Amaro e Josh Kracjik), o californiano faz de “Trouble” seu segundo single. A canção, com tema mais leve e uma abordagem mais direta à boa voz de Rene, precede um álbum de inéditas do cantor e compositor, intitulado Strength, que ainda não tem data para lançamento.

Álbum do momento:

The Midsummer Station (Owl City)

“Ela é uma loira explosiva, conectada para detonar. Eu sou James Bond, vivendo para morrer algum outro dia”. Nem eu, nem você, nem ninguém, esperava ouvir algo assim saindo da voz notavelmente grudenta de Adam Young, conhecido sob o pseudônimo de Owl City (lembra de "Fireflies"?). Mas é o que ele canta em "Bombshell Blonde", faixa-bônus do quarto álbum de estúdio do City, intitulado The Midsummer Station, lançado no último dia 17. Ele está mais pop e mais antêmico (sim, isso é surpreendentemente possível) nessa nova aventura de estúdio, trabalhando com o duo de produção StarGate (“Only Girl (In The World)”) na gigantesca e ótima  "Shooting Star", adiciona guitarras a sua receita musical – vide "Dementia", duo com Mark Hoppus do Blink 182 – e se arrisca até numa baladinha piano-e-voz (ou quase isso), tendo como resultado a linda "Silhouette".

Próximos lançamentos:

◘ 04 de Setembro – Motel (Banda UÓ) – Ouça: "Faz UÓ".

Notas de rodapé:

◘ Nelly Furtado liberou mais uma canção do seu vindouro álbum de estúdio, The Spirit Indestructible, marcado para 18 de Setembro: "Parking Lot".

◘ Emeli Sandé liberou versão de estúdio para sua rendição de "Imagine" de John Lennon, que a escocesa performou no encerramento das Olimpíadas de Londres.

◘ A série de performances acústicas de John Mayer das músicas de seu último álbum, Born and Raised, continua: depois dos singles "Queen of California" e "Shadow Days" teve também "Speak For Me" e agora é a vez de "Something Like Olivia".

◘ O Maroon 5 foi ao programa de David Letterman, e a performance já está completa no canal do YouTube da banda. Teve as novas "Payphone" e "One More Night", que fizeram companhia para os hits clássicos da banda: "This Love", "Sunday Morning", "She Will Be Loved", "Harder to Breathe", "Makes Me Wonder", "If I Never See Your Face Again”, "Misery" e "Moves Like Jagger".

0 comentários: