14 de ago de 2012

Você precisa conhecer: Neon Hitch.

neon

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Neon Hitch liberou hoje (dia 14) o áudio oficial de “Gold”, o segundo single que precede seu álbum de estreia, Beg Borrow & Steal, ainda sem data definida (a obra provavelmente fica para o final desse ano, ou início de 2013). Os fãs talvez reclamem do pendor cada vez mais dance de Hitch, que começou como artista eletrônica experimental, mas “Gold”, co-escrita por Bruno Mars, é uma canção pop matadora.

Hitch nasceu nos subúrbios de Londres, e seu pai, um técnico de eletricidade, obrigou a família a se mudar para um trailer quando incendiou a casa acidentalmente. A pequena Neon cresceu como performer de rua, vendedora de bijouterias e roupas artesanais, e nunca frequentou a escola. Começou a escrever letras aos 10 anos e, adolescente, era uma trapezista, malabarista e artista circense completa. Aos 16, se mudou para a Índia e só voltou ao chamado do produtor Benny Blanco, para iniciar sua carreira musical.

O primeiro passo foi a atomosférica “Get Over U”, parceria de composição com a cantora Sia, que rendeu uma canção de synthpop com ares de soul na melodia. Talvez a voz de Neon não seja a mais brilhante dos últimos anos, mas não deixa a desejar, e é amplamente compensada pela visão musical despida de escrúpulos de gênero que se configura como essencial a qualquer artista pop que se preze.

Depois de “Get Over U”, que saiu em Fevereiro de 2011, uma série de outras canções apareceram. "Silly Girl" apareceu em Maio daquele ano, mostrando um lado eletrônico experimental e a ligação de Neon com o hip hop. "Bad Dog", que chegou dois meses depois, apresentou uma aproximação do dance pop de maneira mais convencional (a melodia lembra – pra usar um grande eufemismo – a faixa "Shy Boy", do álbum de estreia auto-intitulado de Jordin Sparks).

Por fim, a ótima "Poisoned With Love" teve o trabalho de preceder o grande primeiro single de Hitch, o razoavelmente bem-sucedido "Fuck U Betta”, que deu a ela algum destaque no cenário pop. Agora é só esperar o primeiro álbum. Quem aí a posta numa nova hitmaker à la Ke$ha?

0 comentários: