11 de set de 2012

A questão de Setembro.

Sem título

por GuiAndroid
(TwitterTumblr)

O mês de Setembro é considerado como o Ano Novo da Moda, e é a época em que os estilistas começam os desfiles de suas novas coleções. Sendo assim, Setembro se torna o mês mais aguardado e importante pelas publicações de moda. Nas edições deste mês são publicadas as novidades que vieram e foram embora no último ano e as que ainda estão por vir. Essas edições são chamadas A Questão de Setembro, em inglês The September Issue, sendo a mais importante delas a Vogue US, onde Anna Wintour a cada ano aumenta o tamanho da revista em páginas, sendo a deste ano a maior já publicada, com 916 páginas, transformando a revista numa real bíblia, como já costuma ser chamada, possuindo como capa a cantora e ícone Lady Gaga.

A questão de Setembro d’O Anagrama Fashion é “Como se diferenciar em eventos que pedem por smoking, terno e gravata ou algo mais formal”.

Imagine-se em uma festa de casamento, por exemplo. Lá estão presentes em torno de trezentos convidados, a metade deles são homens, é de se esperar que noventa e nove porcento deles estejam vestidos com o clássico smoking, preto e branco. Então a sua esposa, namorada, amiga, mãe, tia, prima, precisa apontá-lo para que alguém saiba quem você é e todos os homens da festa estão juntos no meio do salão. Agora, e se ela tivesse que te descrever pela roupa? A tarefa se tornaria um tanto árdua para a pessoa que o procura. Logo como dica de moda deste artigo e como Questão de Setembro, use o smoking ou terno em um tom diferente do comum. Se você souber onde procurar, é certeza de que você encontrará algo que vai te diferenciar em algum desses eventos que pedem traje de gala ou algo mais formal. É possível encontrar smokings e ternos em tons como azul marinho, vermelho, verde e branco. Claro, existem outros matizes mais extravagantes, mas vai de cada um ter o senso de moda de saber como usar uma cor mais chamativa, sem destoar. Uma tendência forte entre os ternos é o veludo, porém é uma alternativa quente e extremamente chamativa. Usar um terno de veludo significa o mesmo que gritar “veja, eu tenho estilo”.

imageimageimage1. Dolce & Gabbana.                       2. Burberry.                                  3. Burberry.

Outra alternativa para sair comum é dispensar a gravata, seja ela borboleta ou não. Gravata é algo que incomoda, mas compõe o look formal, porém não fazer o uso dela não vai te matar, vai tornar o seu look mais confortável, moderno, simples e com poucas chances de falhar. Afinal, todo homem sofre na hora de escolher qual gravata usar. Mesmo sem gravata, você permancerá formal o suficiente para qualquer ocasião; um quê a mais com uma gravata a menos.

imageLanvin.

REVIEW: As September Issues das revistas Vogue US, Vogue Brasil e Elle Brasil e seus destaques.

image

Destaque Vogue US - Lady Gaga, 916 páginas: Gaga é a capa da September Issue da Vogue US de Anna Wintour, em uma entrevista chamada de Dream Girl, a cantora encontra o entrevistador Jonathan Van Meter em Tóquio, contando-o sobre sua nova turnê e fragrância. Em uma entrevista de duas páginas e meia Jonathan desvenda o enigma que é Lady Gaga. Acompanha uma sessão de fotos onde a mesma aparece vestida com os místicos chapéus da última coleção de Marc Jacobs

“Isso não tem nada a ver com a maneira que eu me visto ou canto” diz Gaga. “Tem tudo a ver com o poder da mensagem”

image

Destaques Vogue Brasil – Carol Trentini, 482 páginas: A Vogue Brasil desse mês conta com a top Carol Trentini ilustrando sua capa, vestindo Dolce & Gabbana, representando uma das novas tendências deste Ano Novo Fashion, o estilo barroco. A Edição conta ainda com cinco páginas e meia sobre os eventos do Fashion’s Night Out 2012 no Brasil. Por fim um photoshoot fantástico da modelo Ana Claudia Michels no topo do Edifício Itália, tendo como plano de fundo a cidade de São Paulo, em looks de verão, prontos para o ambiente Urbano.

PS: Essa edição de Setembro possui como brinde uma edição da Vogue Kids Brasil, que merece destaque pela emocionante entrevista de nome Un, Dos, Trés com o ex-menudo Ricky Martin, onde o cantor conta como é a vida com os gêmeos Matteo e Valentino, falando também pela primeira vez sobre o namorado Carlos e seu processo de revelação sobre sua homossexualidade.

A Primeira pessoa que soube foi sua mãe...
Um dia ela me perguntou: “você está apaixonado?” Eu disse que sim. E logo em seguida ela veio com essa: “está apaixonado por um homem?” Não tive como negar. E nunca mais voltamos a falar sobre esse assunto. Tinha 21 anos.
E seu pai?
Disse “me dá um abraço, te amo e quero que seja feliz. Mais ou menos na mesma idade.

image

Destaques Elle Brasil – Candice Swanepoel, 446 páginas: Em uma artigo chamado The Body (O Corpo) a top e Angel da Victoria’s Secret, Candice Swanepoel, revela-se à editora da Elle, Susana Barbosa, como incrivelmente simpática, humilde, apaixonada pelo Brasil, por seu namorado brasileiro e fluente em português; digna de seu corpo escultural e considerado por muitos como perfeito. Uma sessão de fotos igualmente perfeitas segue-se por nove páginas, tendo como ambiente a árida e estonteante Turquia, em looks de verão beach wear.

Fashion’s Night Out: É um evento mundial de moda, criado e organizado pela editora da Vogue US, Anna Wintour e tem como sede a cidade de Nova York. É um evento onde algumas lojas e boutiques das principais metrópoles do planeta ficam abertas até tarde e realizam festas e desfiles em plena rua, promoções, super descontos e liquidações. O FNO ocorre no Brasil nas cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, nos dia 10 e 12 desse mês. Em São Paulo os locais em que ocorrerá o evento serão: shopping Cidade Jardim, shopping Pátio Higienópolis e no bairro dos Jardins. No Rio: shopping Fashion Mall e shopping Leblon.

E por fim, para entender melhor essa Questão de Setembro, assista ao documentário sobre a criação da Vogue de Setembro. The September Issue.

GuiAndroid escreve todos os dias 11 e 27.

0 comentários: