9 de set de 2012

AV#12: As novidades que não podem passar em branco.

ellie

“Anything Could Happen” é oficialmente o primeiro single do Halcyon, vindouro segundo álbum de Ellie Goulding cujo lançamento está previsto para 8 de Outubro. O vídeo atende as expectativas que o cercaram desde que a própria Ellie declarou querer “algo épico” para acompanhar a sua canção, composição solo e co-produção de Jim Elliot: a cantora e seu parceiro(a) de cena – se alguém descobrir se se trata de um homem ou uma mulher, me avise – se envolvem em um acidente automobilístico (suicídio?).

Depois de infinitos adiamentos, parece que dia 15 de Outubro próximo é a data de lançamento definitiva do Glassheart, terceiro álbum de Leona Lewis, que vem enrolando para sair desde Novembro do ano passado. “Trouble” é o segundo single do álbum, depois do lançamento, ainda antes de qualquer adiamento, de "Collide", parceria da cantora com o DJ Avicii. Na nova canção, co-escrita por Emeli Sandé e com participação brilhante do rapper Childish Gabino, Leona está bem mais em seu território.

Ainda sem previsão para o álbum de estreia, o DJ e produtor Skrillex lançou mais um single solto, e adicionou mais um nome famoso a sua lista de colaborações. “Make it Bun Dem” conta com a participação de Damian Marley, o filho mais novo do papa do reggae Bob Marley e parte da super-banda Superheavy ao lado de Joss Stone, Mick Jagger, entre outros. A canção, como era de se esperar, mistura o dubstep a referências jamaicanas, e o clipe ganha ambientação urbano-tribal, para combinar.

Álbum do momento:

Motel (Banda Uó)

O hype brasileiro do momento, mesmo com o Bonde do Rolê lançando disco novo poucos meses atrás, é a Banda UÓ. O trio de goiânia não se limita ao chamado eletrobrega, que pautou o primeiro EP da banda, Me Emoldurei de Presente Pra Te Ter, no ano passado. Nesse álbum, eles abraçam tanto as tendências eletrônicas atuais ("Malandro" é Banda UÓ mexendo no vespeiro do dubstep) quanto um lado do brega mais esquecido e, vamos admitir, deliciosamente divertido (vide a cafona-e-muito-fofa "Búzios do Coração"). Não é disco perfeito, claro, mas quase todas as faixas tem algum brilho, com destaque para a farofada romântica à la Calvin Harris na viciante "Cavalo de Fogo".

Próximos lançamentos:

◘ 17 de Setembro – The Origin of Love (Mika) – Ouça: "Celebrate"

◘ 18 de Setembro – The Spirit Indestructible (Nelly Furtado) – Ouça: "Spirit Indestructible"
                                 Battle Born (The Killers) – Ouça: "Runaways"
                                 The Truth About Love (P!nk) – Ouça: "Blow Me (One Last Kiss)"

Notas de rodapé:

◘ Rebecca Ferguson lançou clipe para "Backtrack", quarto single de seu bem-sucedido álbum de estreia, o Heaven, do ano passado. A faixa está na edição deluxe do CD.

◘ O Passion Pit lançou vídeo ao vivo para a faixa "I'll Be Alright", do álbum Gossamer, lançado há poucos meses.

◘ Alicia Keys lançou a segunda canção do seu Girl on Fire, que no entanto continua sem data de lançamento. A da vez é a bela "Not Even The King".

0 comentários: