6 de set de 2012

O império de Rachel Zoe.

imagem 1

por Isabela Bez
(TwitterTumblr)

A primeira coisa que você deve saber sobre Rachel Zoe é que ela é a maior stylist do mundo da moda atual. Apesar do que as pessoas pensam, depois de crescer em Nova Jersey, estudou sociologia e psicologia na faculdade e sem nenhuma formação legal acabou virando stylist. Sua primeira cliente foi Jennifer Garner, que em 2003, após vestir um Narciso Rodriguez para o Emmy, abriu a principal porta da vida de Rachel: a porta para a indústria da moda. E não demorou muito para ela conquistar o coração de outras celebridades. Como stylist, só para citar alguns nomes, trabalhou com Lindsay Lohan, Mischa Barton e Nicole Richie. Algumas de suas clientes atuais são Jennifer Garner, Cameron Diaz, Kate Hudson, Demi Moore e Anne Hathaway.

Mas o que uma stylist realmente faz? Encontra o vestido, as joias, as bolsas e os sapatos certos para que as celebridades fiquem maravilhosas nos tapetes vermelhos. Para vocês terem uma ideia, Rachel fica totalmente fora de alcance uma semana antes de um evento gigante como o Oscar, já que seu tempo é 100% dedicado ao trabalho. Primeiro, ela acompanha as semanas de moda e já fica de olho nos melhores vestidos de acordo com cada personalidade de suas clientes, então liga para as grifes e pede para que elas entreguem os vestidos selecionados em seu estúdio. Além de já ter uma variedade de vestidos de alta-costura, seus assistentes ainda vão de loja em loja à procura de sapatos, bolsas e joias, e tudo é organizado e perfeitamente calculado para que o cliente vá lá provar.

Essa sua vida é tão emocionante que Rachel Zoe carrega desde 2008 um reality show mostrando o seu dia-a-dia. É glamouroso. Podemos ver de perto sua compulsão pelo seu trabalho e roupas vintage. Até quando estava grávida de nove meses de seu filho, ela trabalhou sem parar enquanto também filmava seu reality show.

imagem 2

Vocês se lembram do Oscar de 2011 em que Anne Hathaway foi apresentadora ao lado de James Franco, e lá vestiu exatos oito vestidos? Pois é, Rachel Zoe estava por trás desde o deslumbrante Valentino que ela usou no tapete vermelho até o arriscado smoking Lanvin. Em seu reality show, nós pudemos ver a correria que foi para montar todos os looks, e depois Rachel assistindo Anne na TV, emocionada.

Mas não é tudo sobre ser stylist. Além dessa grande parte de sua vida, ela ainda encontra tempo para colaborações com grandes estilistas e para a sua própria marca, The Rachel Zoe Collection.

É pelo seu drama diário e estilo aguçado (Rachel já vestiu até Kim Kardashian) que ela é considerada a maior, melhor e mais poderosa stylist de agora.

Para Rachel Zoe, estilo é um modo de dizer quem você é sem precisar falar. E como ela mesmo diz, sua vida é um tapete vermelho.

imagem 3

Isabela Bez escreve todo dia 06 e 21.

0 comentários: