20 de set de 2012

Vamos falar sobre NY Fashion Week.

imagem 01

por Isabela Bez
(TwitterTumblr)

Enquanto os desfiles mais emocionantes ficam em Londres, Milão e Paris, Nova York tem o dom de parar o mundo com sua semana de moda, conectando todos os apaixonados pela mesma. É assim que a Grande Maçã ficou um pouco mais lotada de pessoas do que normalmente, já que todos queriam estar lá, e a maioria estava.

Diante de dezenas de desfiles por dia, até quem não passou por lá para acompanhar tudo ao vivo sofreu pela quantidade de informação que chegou a cada segundo. Eu sofri.

E o que guardei disso? O amor por todas as roupas maravilhosas que todos os estilistas maravilhosos nos mostraram em cada desfile. O curioso é que os conceitos das roupas foram os mesmos do SPFW, que aconteceu três meses atrás, mas pensados de uma maneira diferente. Cada estilista propôs a mesma tendência, mas de diferentes pontos de vista. E é essa a magia da coisa.

Então foi assim que escolhi os melhores pensamentos diferentes que estilistas tiveram em torno de cada tendência. Entendeu? Então acompanha:

imagem 02

A temporada é a de primavera verão 2013, mas o que mais se viu foi o branco e o preto, tanto juntos como separados. Eles marcaram presença em praticamente todos os desfiles, e em grande quantidade. Quando estavam juntos, uma cor clarinha era adicionada, como algo nude ou amarelo. Quando sozinhos, eram looks monocromáticos.

imagem 03

E os monocromáticos também são coloridos!

imagem 04

O vermelho serviu de ponto estratégico, para dar um up no look, como numa jaqueta, ou num sapato…

imagem 05

Por mais que soe estranho, as bermudas estão aí. De couro, de tecidos leves, jeans ou coloridos: a escolha é sua.

imagem 06

O paletó foi adotado para complementar o look, sendo normalmente básico e simples.

imagem 07

Listras verticais gordas e médias foram a paixão de alguns estilistas, como Rachel Zoe e Tommy Hilfiger.

imagem 08

Abuse das estampas! Desde as florais até as leopard prints.

imagem 09

A Osklen se destacou por adotar paisagens como estampa em suas roupas. Não é uma novidade, mas a marca a trouxe com mais seriedade, o que deixa ainda mais interessante.

Percebam a versatilidade de cada look em ter mais de uma tendência. O mix de tendências é tendência. Só tome cuidado para não abusar.

É verão, mas a mulher definitivamente está mais sofisticada e chique. Os looks, mesmo com sobreposições e cores vivas, são simples e arrumadinhos.

E não se esqueça: a NY Fashion Week acabou, mas as semanas de moda ainda estão por aí. Continue de olho nos desfiles, e aguarde mais novidades.

Isabela Bez escreve todos os dias 06 e 21.

1 comentários:

Gabii disse...

Ameeeeei bebeéee, tava louca por um post diretissimo da NYFW pra gente enter fácil e rápidamente o que vai rolar vestir. Beijiinhos! Gabis!