8 de nov de 2012

AV #16: As novidades que não podem passar em branco.

breakn-a-sweat-zedd1-600x600

Talvez a melhor faixa do EP Bangarang do DJ Skrillex, “Breakn’ a Sweat” ganhou vídeo nos tons assustadores que parecem permear todos os clipes do americano. Ao som do dubstep entremeado com trechos de uma entrevista de 1960 de Jim Morrison (inclusive uma passagem em que ele prevê, no futuro, que “um homem, com a ajuda de máquinas” poderá fazer música) e contribuição dos outros membros do The Doors, um casal de criaturas vampirescas vem parar no nosso mundo e dá a luz a um rebento.

A canadense Feist (que fez shows no Brasil no final de Setembro) lançou o sexto videoclipe retirado de seu álbum de estúdio do ano passado, Metals. Depois da complexa história do fantástico"The Bad in Each Other", das divagações sobre o tempo do fofo "Bittersweet Melodies", para eleger dois destaques, ela faz uma experiência com a atenção do espectador em “Graveyard”. Os membros da banda de Feist vão aparecendo aos poucos na panorâmica do clipe. Não pisque.

Quarto vídeo retirado de canções do seu álbum de estreia como artista solo, Broken Brights, esse “Monsters” tem Angus Stone (conhecido pela dupla com a irmã Julia – atualmente também investindo em carreira solo, o que não implica a separação do duo) sendo arrastado pela floresta, fugindo de um bando de crianças à la Meninos Perdidos e, por fim, pulando de uma cachoeira. A gravação folk e a bela voz de Angus, que canta mais como segunda voz na dupla com a irmã, valem a pena.

Álbum do momento:

Lotus (Christina Aguilera)

Dois anos depois do fracasso de Bionic, Xtina mostra que já recuperou o balanço dos freios e não exagera nem radicaliza nesse Lotus. Escorregadelas aqui e ali, esse é um álbum em que ouvimos a personalidade e a viz gigantescas da cantora transparecer com um verniz bem mais sofisticado do que o aplicado ao lançamento anterior. Ela mergulha na música eletrônica e sai com pérolas do naipe do single "Your Body" e a excelente "Let There Be Love". No campo das baladas, destaque para a belíssima interpretação em "Blank Page", para a parceria com Blake Shelton em "Just a Fool" e para a power ballad (da versão deluxe) "Light Up The Sky". Uma Christina que gostamos de ouvir volta à forma (piadas a parte) em Lotus.

Próximos lançamentos:

◘ 11/11 – Baby Caught The Bus (Clairy Browne & The Bangin’ Rackettes) – "Love Letter"

◘ 13/11 – ¡Dos! (Green Day) – "Stray Heart"

◘  19/11 – Unapologetic (Rihanna) – "Diamonds"

Notas de rodapé:

◘ A britânica Emeli Sandé postou vídeo de performance ao vivo incrível de "Wonder" em Aberdeen. A canção está na versão deluxe de seu Our Version of Events.

◘ Rebecca Ferguson lançou mais um vídeo vintage para "Strange & Beautiful (I'll Put a Spell on You)", da versão deluxe de seu álbum de estreia, Heaven.

◘ Alicia Keys adicionou cenas com Nicki Minaj para o videoclipe da Iferno Version de seu último single, “Girl on Fire” (veja o vídeo na versão sem a rapper aqui).

◘ Olly Murs lançou vídeo de versão ao vivo (e sem a participação de Flo Rida) do ótimo single “Troublemaker”. Assista a performance aqui.

◘ Leona Lewis fez vídeo para versão acústica de "Come Alive", do seu último álbum, acompanhada apenas de piano e violoncelo. Belíssimo.

0 comentários: