28 de nov de 2012

Cultura pop à flor da pele em “Cloud Aura”, de Charli XCX.

Charli-XCX-Cloud-Aura

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Você precisa ouvir Charli XCX para se considerar alguém por dentro da música pop atual. E não só porque a britânica é uma das musas hipsters a surgirem nos últimos anos, mas principalmente porque ela é uma das mais habilidosas artesãs da cultura pop atual. “Cloud Aura”, videoclipe lançado hoje (dia 28), é mais uma prova desse brilhantismo. A parceria com a rapper americana Brooke Candy gerou uma das faixas (e um dos vídeos) mais ligados com a cultura pop e com o gosto jovem atual.

“Cloud Aura” é uma faixa retirada da segunda mixtape de Charli nesse ano, intitulada Super Ultra (ouça e faça o download – fornecido de graça pela moça – aqui). Sua antecessora, Heartbreaks and Earthquakes (disponível da mesma forma aqui), tinha ainda mais influência do hip hop sobre o synthpop gótico/angelical da cantora.

Os versos da nova música citam de Bonnie & Clyde até Beyoncé & Jay Z, passando por Exterminador do Futuro, enquanto as imagens mostram Miley Cyrus, Emma Stone, Demi Lovato, Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, entre outros.

0 comentários: