19 de nov de 2012

Ellie Goulding deixa o amor ir embora no clipe de “Figure 8”

ellie-goulding-figure-8

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

O amor escapa das mãos de Ellie Goulding no clipe de “Figure 8”, lançado ontem (dia 19). Na metáfora do clipe, em que a cantora aparece em diversos takes coberta por um tecido vermelho – e em outros segurando apenas um pedaço do mesmo –, a peça de pano serve como símbolo de um relacionamento ao qual Ellie se prende quando já é tarde demais. Durante as idas e vindas da canção e do vídeo, aos poucos a britânica se desfaz desse peso indesejável (não sem muito se debater em takes belíssimos).

A canção, citada por muitos como uma das melhores do Halcyon, é também a que mais se aproxima do dubstep, gênero do qual o ex-namorado de Ellie, o DJ Skrillex, é precursor e nome mais famoso. Curiosamente, embora os dois ainda estivessem se relacionando à época do lançamento do álbum, a produção ficou por conta do concorrente MONSTA, que faz um ótimo trabalho em não apagar a voz de Ellie nem a melodia perfeita do refrão.

“Figure 8” é o segundo single do Halcyon, e almeja suplantar a 58ª posição do Billboard Hot 100, à qual a música de trabalho anterior, “Anything Could Happen”, se alçou.

0 comentários: