30 de nov de 2012

Estamos na fila: Anna Karenina, com Keira Knightley e Jude Law.

Anna-Karenina-Poster

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Joe Wright fez tanto um dos filmes de maior bom gosto estético do século XXI (Orgulho e Preconceito, de 2005) quanto uma das narrativas mais brilhantes e intrincadas do mesmo (Desejo e Reparação, 2007). Depois de incursar pelo drama contemporâneo e pelo cinema de ação (O Solista e Hanna, respectivamente), é de se comemorar que ele esteja de volta ao clima vitoriano que fez sua fama. E a uma adaptação de uma obra clássica também: Anna Karenina, a obra seminal de Leon Tolstoy, vem sendo adaptada para o cinema desde 1911.

O papel principal, que já passou por Greta Garbo (1935), Vivien Leigh (1948), Sophie Marceau (1997) e Helen McCrory (2000), caiu no colo da musa do diretor, Keira Knightley. Ela interpreta Anna, aristocrata russa do final do século XIX que, casada com Karenin (Jude Law) desde os 18 anos, não sabe o que é o amor até encontrar o Conde Vronsky (Aaron Johnson, o Kick-Ass). Mas o adultério da moça choca a sociedade conservadora da época e coloca em cheque a credibilidade de seu marido, ligado ao governo.

Com roteiro de Tom Stoppard (Shakespeare Apaixonado, Império do Sol), Anna Karenina estreia dia 01 de Fevereiro de 2013 no Brasil.

0 comentários: