12 de nov de 2012

Stephen King marca data de lançamento para continuação de “O Iluminado”

king

por Fernanda Martins
(TwitterTumblr)

O escritor do best-seller O Iluminado, Stephen King, lançará a continuação de seu romance no dia 24 de setembro de 2013. O livro, dessa vez, será narrado pelo filho atormentado do casal, Dany Torrance, em sua fase já adulta. Danny, na continuação do best-seller, é um formado em medicina que trabalha em uma clinica para doentes mentais e usa de sua mediunidade para ajudar seus pacientes.

Stephen King narrou seu primeiro best-seller com o protagonista Jack Torrance, um aspirante a escritor muito agressivo que, desempregado, aceita um trabalho nas montanhas do Colorado, num hotel chamado Overlook. A narrativa acontece a partir do momento em que a família de Torrance se isola nesse mesmo hotel em que ele trabalha. Jack sofre de uma síndrome que é causada quando se vive muito enclausurado em algum lugar. No momento em que eles estão vivendo no Overlook, seu filho, Dany Torrance, tem uma “iluminação” que faz dele um menino capaz de prever e rever acontecimentos, fato o qual foi considerado incomum para uma criança da idade dele.

O romance foi adaptado para filme pelo diretor Stanley Kubrick, no ano de 1980. O filme é explorado e comentado até hoje por cinéfilos. A obra, assim como o livro, aborda temas como: reencarnação, predestinação, visão do futuro, entre outros, e é palco de uma das cenas que jamais será esquecida: a cena das irmãs assassinadas a qual foi considerada uma das mais aterrorizantes da história do cinema. Sem contar que o grande sucesso que esse filme fez e faz até hoje é devido, sim, pelo belo trabalho do diretor Kubrick, mas não podemos deixar de fora a ilustre atuação de Jack Nicholson e as maravilhosas expressões de pavor de Shelley Duvall.

Fernanda Martins escreve todo dia 13.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ler Fernanda Martins é como se nos levasse para dentro das questões colocadas, fantástico.

Anônimo disse...

adorei!