12 de nov de 2012

Você precisa conhecer: Purity Ring.

purity-ring

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Os canadenses do Purity Ring lançaram ontem (dia 12) clipe para “Lofticries”, terceiro retirado de seu álbum de estreia, o Shrines. No vídeo, dirigido por AG Rojas (“Sixteen Saltines”, de Jack White), um nome bastante apreciado no meio indie, uma sucessão de cenas mostra pessoas caminhando e revela situações inusitadas. Mezzo abstrato, mezzo embasadamente filosófico, “Lofticries” ganhou uma representação visual digna de sua experimentação musical.

O duo é formado por Megan James (vocais) e Corin Roddick (instrumentais), que eram parte do coletivo Gobble Gobble – ela tocando piano, ele bateria – e fizeram de algumas experimentações eletrônicas um projeto extremamente bem caracterizado. Durante apresentações ao vivo, os dois usam roupas desenhadas por James, e Roddick usa um instrumento de três partes especialmente customizado para que possa controlar o som ao vivo e a iluminação ao mesmo tempo.

Shrines, o álbum de estreia, saiu dia 24 de Julho último, tendo alcançado inclusive o número 32 na Billboard 200 (um número respeitável para a estreia de um duo canadense com tons experimentais). Dele saíram os singles “Belispeak” e “Fineshrine”.

0 comentários: