13 de dez de 2012

Apostas para o Oscar 2013: Argo, dirigido e estrelado por Ben Affleck

Argo-poster-2

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

A reputação de Ben Affleck de escolher péssimos filmes para estrelar não parece estar se estendendo a sua carreira de diretor. Medo da Verdade, sua estréia, comprou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Amy Ryan, e o filme seguinte, Atração Perigosa, rendeu mais uma, de Melhor Ator, para Jeremy Renner. Parecer que com Argo, quem vai ganhar os louros é o próprio Affleck.

A história de uma equipe da CIA que se passa por canadenses planejando filmar uma ficção científica no deserto iraniano para resgatar americanos feitos reféns tem ganhado uma boa parte dos votantes dos grandes prêmios pré-Oscar. Depois de ganhar o segundo maior prêmio do Festival de Toronto, Argo se tornou um dos recordistas de indicações ao Critics’ Choice Awards e ao Screen Actors Guild desse ano, e agora chega forte também ao Globo de Ouro.

As indicações são: Melhor Filme – Drama, Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin), Melhor Direção (Ben Affleck), Melhor Roteiro (Chris Terrio) e Melhor Trilha-Sonora (Alexandre Desplat).

0 comentários: