11 de dez de 2012

Estamos na fila: Superman – O Homem de Aço, de Zack Snyder

man-of-steel-poster-2

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Eu não sou o maior crente na relevância ou mesmo na possibilidade de um herói como o Super-Homem no século XXI. Mas o trailer de O Homem de Aço liberado hoje (dia 11) me deixou um pouco mais esperançoso quanto a visão do diretor Zack Snyder (300) para o justiceiro de Krypton. Em dois minutos e meio, o clipe revela a abordagem que a primeira entrada do herói no cinema desde o fracassado Superman – O Retorno em 2005 tomou para transformá-lo em um bom empreendimento cinematográfico.

O roteiro de David S. Goyer e Christopher Nolan (a dupla trabalhou junta na trilogia recém-fechada do Homem-Morcego) parece focar em Clark Kent precisando escolher o que fazer com seus poderes quando seu próprio pai adotivo terráqueo, Jonathan (Kevin Costner (!)), não acredita que o mundo está preparado para aceitá-las. O elenco estrelado conta ainda com Amy Adams (Dúvida) como Lois Lane, Russell Crowe como o pai biológico de Clark (papel que já foi de Marlon Brando), Michael Shannon (Foi Apenas um Sonho) como o vilão General Zod, e Diane Lane como a mãe adotiva do herói, Martha.

O próprio Superman ganha o rosto de Henry Cavill (The Tudors). A produção de 225 milhões de dólares estreia no dia 12 de Julho de 2013.

0 comentários: