5 de dez de 2012

Karl Lagerfeld fazendo história: coleção Pre-Fall 2013 da Chanel na Escócia

1 (1)

por Isabela Bez
(TwitterTumblr)

Após um Pre-Fall 2012 inspirado na Índia, para 2013 Karl Lagerfeld escolheu a Escócia. Segundo ele, esses dois países foram grandes influências de moda para Coco Chanel. A coleção foi apresentada no Palácio de Linlithgow onde as modelos desfilavam em volta de tochas pegando fogo – todas usando sapatos sem salto, fato que foi explicado por Karl: “Não acho que saltos ficariam bem nessa coleção, essa coleção foi anti-saltos. Não tenho nada contra, mas gosto de como os sapatos sem salto deixam o look mais sofisticado”.

2 (1)

Com uma coleção baseada na história do país, os tecidos foram chiffon, lã e tartan, em tons escuros. Eles eram usados em mangas bufantes e saias balonês, ou melhor, kilts balonês. Para complementar o look, não faltou pedrarias, ora costuradas na roupa, ora em colares ou acessórios. Tudo foi influenciado por Mary Stuart (1542-1587), Rainha da Escócia e também rainha da moda, segundo Karl.

3

Karl fez do passado algo atual e muito sofisticado. Luvas de couro, bolsas com o símbolo da Chanel, esmalte escuro, coturno, pérolas e pedrarias são alguns dos exemplos que ele usou para deixar os looks com cara de hoje. Não há dúvidas: Karl Lagerfeld conseguiu novamente transformar a história em uma coleção magnífica.

4

Isabela Bez escreve todos os dias 06 e 21.

0 comentários: