5 de dez de 2012

Primeiras apostas para o Oscar 2013: Zero Dark Thirty, de Kathryn Bigelow

tumblr_md4xgcMx8R1qcxbdxo1_500

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Talvez em uma das decisões mais acertadas dos últimos anos, a Academia entregou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção para Guerra ao Terror e sua comandante Kathryn Bigelow em 2010. Justamente por isso, Zero Dark Thirty,a reunião da diretora com o roteirista Mark Boal, que também saiu premiado na ocasião, já era um dos projetos mais esperados do ano. E isso tudo sem o agravante de ser sobre uma das maiores operações militares da história.

A história gira em torno de Maya (Jessica Chastain, cotadíssima depois da indicação ao Oscar por Histórias Cruzadas), centro nervoso da operação para capturar o maior terrorista do século XXI. E sim, estamos falando de Osama Bin Laden. O filme conta ainda com a presença de Mark Strong (Sherlock Holmes), James Gandolfini (Família Soprano) e Taylor Kinney (cujo papel mais relevante até hoje é ser o namorado de Lady Gaga – em “You & I” e na vida real).

O filme de Bigelow já tomou para si três prêmios no New York Film Critics Awards, de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia (Greig Fraser), e também foi eleito pelo National Board of Review como o melhor filme do ano. A estréia brasileira é no dia 18 de Janeiro de 2013.

0 comentários: