4 de dez de 2012

Primeiro capítulo da saga “The Mortal Instruments” ganha estreia, poster e trailer.

mortal

por Andreas Lieber
(Tumblr)

Saiu em meados do mês passado (15/11) o tão aguardado teaser trailer de The Mortal Instruments: City of Bones, baseado no primeiro livro da trilogia The Mortal Instruments, da norte-americana Cassandra Clare. Na trama, a adolescente de 15 anos, Clarissa (Clary) Fray, se vê no meio de uma luta eterna entre Shadowhunters (Caçadores de Sombras) e demônios em um mundo antigo e pitoresco no meio da moderna New York. Ao presenciar o assassinato de um garoto por três adolescentes cobertos de estranhas tatuagens em um clube, Clary entra em um loop de acontecimentos que a fará descobrir que ela não é apenas mais uma mundana.

Ao receber um telefonema de sua mãe em desespero mandando-a ficar longe de casa, Clary corre ao seu encontro e descobre o apartamento destruído e com dois demônios à sua espera, percebendo que sua mãe está desaparecida. Nesse ínterim, reencontra um dos garotos tatuados do clube, Jace Wayland, que a salva e a introduz ao mundo secreto que nos cerca, mas que poucos podem ver. Os Nephilim, ou Shadowhunters, são uma raça de guerreiros metade-homem e metade-anjo que remontam a Idade Média e que tem como dever lutar contra demônios que invadem nossa dimensão. Clary é levada ao Instituto, uma grande igreja que serve de base para esses guerreiros em New York e aprende que sua mãe era uma Shadowhunter refugiada e que ela própria é uma, mas teve sua visão bloqueada por um forte feitiço.

Em uma caçada alucinante, Cassandra Clare nos lança pelas ruas movimentadas de uma das maiores cidades do mundo, nos apresentando também ao Downworld (Submundo), de onde fazem parte criaturas como vampiros, lobisomens, fadas, warlocks (magos), entre outros seres fantásticos, bem como nos leva à sombria City of Bones (Cidade dos Ossos), lar dos Silent Brothers (Irmãos Silenciosos), Shadowhunters que escolheram fazer voto de silencio, costurando suas bocas e utilizando runas mais poderosas para se dedicarem ao academicismo sobrenatural e à preservação da história dos Nephilim, bem como suas práticas médicas. Junto com Jace, Isabelle e Alec Lightwood (casal de irmãos Shadowhunter também do Instituto de New York) e Magnus Bane, O Grande Mago do Brooklyn, Clary e Simon Lewis (seu melhor amigo) entram nas profundezas desse mundo sombrio para entender como o destino de Clary é fundamental para manter o equilíbrio entre esses dois mundos e encontrar respostas quanto ao paradeiro de sua mãe. Clare constrói um mundo de extremo apelo ao leitor, fazendo com todos nós quiséssemos sair por aí cheio de runas pelo corpo e fazendo acrobacias mortais para decapitar demônios.

O filme conta com a direção de Harald Zwart (do remake de Karate Kid) e com roteiro de I. Marlene King da série Pretty Little Liars e da estreante Jessica Postigo, com data de estreia marcada para 23 de Agosto de 2013 nos cinemas norte-americanos e apenas 06 de Setembro no Brasil. City of Bones conta com atores como Lily Collins (Espelho, Espelho Meu) no papel de Clary Fray, o britânico Jamie Campbell Bower (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2) interpretando Jace Wayland, Jemina West e Kevin Zegers (Maison Close e Madrugada dos Mortos, respectivamente) encarnando os irmãos Lightwood, Robert Sheehan (Misfits) como Simon Lewis e do tailandês e novato Godfrey Gao na pele do Grande Mago do Brooklyn, Magnus Bane. Conta também com nomes conhecidos como Lena Headey (300), Jonanthan Rhys Meyers (O Som do Coração), Jared Harris e Aidan Turner.

Lily Collins e Jamie Campbell Bower no trailer de City of Bones.

Andreas Lieber escreve todos os dias 05 e 20.

0 comentários: