28 de dez de 2012

Se eu fosse o Homem-Aranha…

ASM-700Capa da última edição de Amazing Spider-Man.

por Marlon Rosa
(Beco 203)

Peter e Otto são inimigos rotineiros, e deverás isso, protagonizam algumas brigas e discussões. O primeiro, super- herói, ex-fotógrafo do Clarim Diário e atual cientista na Horizon Labs. Já o segundo, super-vilão, físico nuclear, polvo mecânico e, atualmente, em estado terminal.

Após brigarem e discutirem, os dois começam estranhamente a falar as mesmas palavras juntos, e, na mesma hora, percebem que estão em corpos trocados: Peter está no corpo de Otto e vice-versa.

Tendo que enfrentar tal acontecimento inusitado e até então inédito para ambos, juntos terão que assumir a vida um do outro, e aprenderão a ver o ponto de vista de cada qual sob um novo ângulo, que até então fora superficialmente sentidos por eles, e que agora, são intensamente vividos.

Pode parecer piada, mas o que você acabou de ler foi a sinopse do filme Se Eu Fosse Você, só que adaptada para as edições finais de The Amazing Spider-Man, título mensal da Marvel Comics que chegou ao fim este mês, em sua edição de número 700.

Com a missão de explicar de forma clara e completa o que realmente aconteceu - diferentemente de grandes veículos que fazem a notícia parecer uma narrativa de filme da sessão da tarde -, segue nos parágrafos a seguir os fatos detalhados e repleto de spoilers, sobre o ocorrido.

Usando um Octo-bot modificado (essa criaturinha dourada), Octavius consegue transferir de forma esplendorosa sua consciência para o corpo de Peter Parker (mais comumente conhecido como Homem-Aranha), tomando posse das memórias e corpo de Peter, e este, com o corpo em estado terminal, do Dr. Octopus.

image

Deixando Peter a beira da morte, Otto começa sua nova vida como Homem-Aranha à sua maneira. Porém, Peter Parker, no corpo de Doutor Octopus, faz uma última tentativa de reaver seu corpo. Com ajuda do Sexteto Sinistro, que liberta o corpo de Octopus da Balsa (uma prisão de segurança máxima) e o revive, o Peter real chega a Nova York e tenta colocar pra funcionar a máquina de troca de personalidades. Eles chegam ao prédio dos Vingadores, onde o Octopus real mantém os familiares de Peter escondidos.

Depois de uma briga entre os dois, á beira da morte e sem conseguir desfazer a transferência de mentes, o Peter real descobre que Octopus sempre quis ser um herói como o Aranha. Peter consegue fazer o vilão prometer que nunca mais vai ferir ninguém. Peter, no corpo de Octopus, morre. Octopus promete a si mesmo que será um Homem-Aranha melhor, um Homem-Aranha Superior.

As consequências desse acontecimento dão início e fazem parte da nova fase da editora Marvel Comics, intitulada de Marvel NOW!. As modificações por parte do editor Dan Slott foram tão drásticas, que causou revolta por parte de muitos fãs, resultando até mesmo em algumas ameaças de morte. Porém, o editor pede para que os leitores se mantenham calmos, e esperem pela primeira edição de Superior Spider-Man.

Bom, agora cabe ao resto de nós, esperar e ver qual será o final de toda essa história com roteiro de filme da Globo (não que isso seja ruim).

image

0 comentários: