15 de dez de 2012

Você precisa conhecer: Revelações 2012 – Niki & the Dove

niki-and-the-dove-405193695

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

O primeiro upload do Niki & the Dove no YouTube data de 05 de Março de 2010. Trata-se de um vídeo amador para a primeira versão da excelente canção "DJ Ease My Mind". De lá até o primeiro EP do trio, se passaria um ano e meio. Ainda um segundo vídeo, para a épica "Under The Bridges", seria lançado, e o contrato com a gravadora seria firmado pouco tempo depois. O EP, The Drummer, levou o nome do primeiro single oficial.

Ainda em 2011, um segundo vídeo para “DJ Ease My Mind” ganhou estreia no canal do VEVO da banda. Os três suecos de Estocolmo começavam a ganhar destaque entre o público alternativo, chamando a atenção da crítica e alcançado a quinta colocação no Sound of 2012 da BBC, que indica os provaveis novas caras do mundo da música no ano que começa.

O lançamento do belo clipe para a excelente "Tomorrow" fechou o ciclo iniciado dois anos antes por Malin Dahlström, Gustaf Karlöff e Magnus Boqvist, e precedeu a chegada do primeiro álbum de estúdio do trio: Instinct, lançado pela Sub Pop Records. Destaque também para o vídeo de “The Fox”, provavelmente o mais bem produzido do ano.

0 comentários: