29 de jan de 2013

As febres de 2013

vane 1

por Vanessa Dias
(TwitterTumblr)

Todo ano começa da mesma forma deliciosa: Calor, praia, sorrisos, sem mencionar o sentimento gratificante de renovação. A vontade de repaginar acontece também, obviamente, nos guarda-roupas femininos. Mas não é preciso desembolsar todo o seu salário em roupas novas para estar na moda neste verão. Confira aqui o que já estava no seu guarda-roupa em 2012 e vai continuar em alta em 2013, assim como as novas tendências que prometem estar entre as melhores produções no começo do ano.

NEON VS. CANDY COLORS

image

Verão pede cor. Nas roupas, nos acessórios e até nos esmaltes. Em 2013, duas fortes tendências de cores vão disputar espaço nos armários: De um lado, o candy que, como o nome propõe, é composto de tons clarinhos e românticos, que lembram cores de um algodão doce. Do extremo oposto, temos o neon, que já fora moda nos anos 80 e esta repaginado nesta estação. Divertido e jovial, a cor flúor faz a diferença em um simples acessório e tem tudo a ver com o calor. Apesar de serem extremamente diferentes, os dois tons são apostas certeiras para compor o visual nesta estação. Ainda é possível mesclar os dois, combinando uma peça candy com um maxicolar – mais uma tendência de 2012 que continua em alta – cítrico, contrastando-os.

TRANSPARÊNCIA

image

A camisa transparente já era febre desde o verão passado e foi vista também no inverno, mas a chegada do verão deste ano fez a peça cair de vez no gosto feminino – de todas as idades e tipos físicos. Do transparente mais discreto ao colorido com brilho, o detalhe agrega opções para todas as preferências – da mais tímida a ousada – e faz a diferença em uma produção se usado da maneira correta. Combine peças pretas com sutiã rendado da mesma cor para a noite, e vá de nude para o dia-a-dia. O detalhe também é visto em saídas de praia e pode ser combinado com tops cropped. Se preferir, aposte no colorido ou combine com peças estampadas.

CROPPED TOP

image

Cropped é aquele top que deixa aparecer mais ou menos dois dedos da barriga entre a blusa e a calça. A peça ousada veio chegando aos poucos, mas hoje invade as lojas brasileiras, e até as mais discretas estão aprendendo a aderir esta moda. O segredo para não errar na hora de usar o top é combiná-lo com calças, shorts e saias de cintura alta – sensual, sem mostrar pele demais. Pode ser combinado com a (também tendência) camisa transparente, ou sozinho. Aposte nos modelos com brilho e spykes para a noite e nos mais neutros para o dia-a-dia, com jeans.

ESTAMPAS ÉTNICAS

image

Claudia Leitte e Sabrina Sato já foram vistas usando esta estampa, e elas certamente não serão as únicas referências. A estampa tem tudo a ver com o verão: Permite cores vibrantes, coloridas e misturas alegres e interessantes – bom para variar da tradicional estampa florida, por exemplo. As temáticas variam: Estampa peruana, animal print remetendo a África, motivos geométricos misturados e até grafismo. De qualquer forma, a estampa é linda desde os modelos coloridos até os tons mais terrosos, e deve ser combinada com acessórios neutros, artesanais. Uma boa opção é a bolsa de franja, outra tendência da estação.

2 comentários:

Anônimo disse...

amei os tops mas sou gordinha

Vanessa Dias disse...

Você pode usar com transparência, ou um cropped compridinho e neutro com uma cintura bem alta! :)