10 de jan de 2013

Charli XCX e balas no formato de batom no clipe de “You (Ha Ha Ha)”

825646474776.1200x1200-75

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

2013 é o ano definitivo para Charli XCX. “You (Ha Ha Ha)” é o single que presumivelmente precede o lançamento de um álbum de estreia para a moça, que vem desde 2011 se mostrando digna de atenção. Dois anos atrás, quando fez algum barulho no mundo dos apreciadores de música pop com o single "Nuclear Seasons" (e esse não é um caso de muito barulho por nada, acreditem), a moça adotava um estilo gótico-psicodélico que passou por reformulações.

No segundo e no terceiro singles, a brilhante "Stay Away" e a ótima "You're The One", as coisas ficaram, respectivamente, ainda mais sombrias e… um pouco mais românticas. A mudança de direção, delineada pelo clipe dessa última investida, com Charli rodeada de crianças (ainda que a ação não seja exatamente fofa), continuou nas duas mixtapes que a moça lançou no final de 2012: Cloud Aura e Super Ultra exploraram samples de hip hop e colocaram a qualidade experimental de Charli a prova com excelentes resultados.

O início de 2013 com “You (Ha Ha Ha)” mostra uma ousadia mais sassy do que se esperaria da moça no começo da carreira. É uma boa reviravolta: de princesa gótica a uma legítima candidata ao posto de artista pop.

0 comentários: