22 de jan de 2013

Estamos na fila: Emperor, com Matthew Fox e Tommy Lee Jones

emperor-poster-official-17maio2012-02

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Primeiro projeto pós quarta indicação ao Oscar para Tommy Lee Jones (a gente ainda aposta que ele vai sair vitorioso da cerimônia), Emperor foi filmado antes de Lincoln, e exibido no Festival de Cannes 2012, fora de competição, mas só estreia em solo americano no próximo dia 8 de Março. A produção de guerra, creditada como de nacionalidade japonesa, ganhou um belo trailer ontem (21) para o lançamento.

A trama conta a história do General Bonner Fellers (Matthew Fox, sumido desde Speed Racer), a quem é dada a missão de descobrir se o Imperador Hirohito, do Japão rendido após o final da Segunda Guerra, deve ou não ser condenado como um criminoso de guerra. Fellers responde diretamente ao General Douglas MacArthur (Tommy Lee Jones), e se envolve romanticamente com uma estudante japonesa (Eriko Hatsune).

Emperor tem direção de Peter Webber, que almeja recuperar a boa forma do bem recebido Moça com Brinco de Pérola. O roteiro ficou por conta de Vera Blasi (Sabor da Paixão) e David Klass (Com as Próprias Mãos).

0 comentários: