8 de jan de 2013

Nelly Furtado, flamenco e caveiras mexicanas no clipe de “Waiting for The Night”

143635

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Num mundo ideal, “Waiting for The Night”, que ganhou videoclipe hoje (dia 08), seria um smash-hit. Desses de chegar ao topo do Billboard Hot 100 e infectar as casas noturnas por aí com um ritmo sutilmente ousado que inclui a intervenção de uma harmônica e outros elementos latinos/espanhóis em uma canção fundamentalmente orientada para o pop e o hip hop. Claro, num mundo ideal, The Spirit Indestructible, o quinto álbum de Nelly Furtado, lançado em Setembro último, não venderia apenas 150 mil cópias mundialmente.

O fracasso da gravação de Nelly é uma prova que, quando não se tem um nome realmente consolidade na indústria musical, é um jogo arriscado produzir um álbum pop que mereça essa classificação. No decorrer do CD, Nelly brinca com batidas de hip hop que fariam inveja a M.I.A, compõe ganchos pop que deveriam (deveriam!) ficar na cabeça de milhões de ouvintes por aí e ainda tem tempo de entregar algo tão spirit-lifting quanto a faixa-título.

“Waiting For The Night” tem o melhor clipe dessa era da cantora até agora. Vamos esperar que alguém realmente note isso.

0 comentários: