21 de jan de 2013

O retorno de John Galliano à moda

02John Galliano, Anna Wintour e Oscar de La Renta

por Isabela Bez
(TwitterTumblr)

Após ser retirado da Dior por conta do vídeo no qual Galliano faz declarações antissemitas, o grande estilista finalmente está de volta. Só que não exatamente como estilista. Depois da polêmica, o mundo virou as costas para Galliano, e as únicas pessoas que ainda ficaram do seu lado (de um jeito nulo) foram seus velhos amigos Anna Wintour, que foi vista em um restaurante com ele, e Oscar de La Renta, que acabou de contratá-lo como assistente.

Sim, assistente. Pode já fazer dois anos desde o incidente, mas nesse tempo todo o único debut de Galliano foi o vestido de noiva da Kate Moss em 2011, que carregava seu nome. Oscar de La Renta provavelmente será quem irá tirá-lo das sombras, para voltar aos holofotes.

Enquanto de La Renta trabalha na preparação do seu desfile para o New York Fashion Week, Galliano será seu assistente por três semanas. “John e eu nos conhecemos por muitos anos e eu sou um grande admirador do seu talento,” declarou de La Renta. “Ele trabalhou muito duro na sua recuperação e eu estou feliz em lhe dar a oportunidade de voltar ao mundo da moda”.

01John Galliano e Kate Moss na Vogue americana com o vestido que ele desenhou

0 comentários: