3 de jan de 2013

Ouça as três músicas de Leaving, o novo EP do Skrillex

Skrillex-Leaving-EP

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

A trajetória de Sonny John Moore, de vocalista de uma banda de pós-hardcore até DJ superstar sob o pseudônimo Skrillex, passou por uma ascenção meteórica no ano passado. Embora seu primeiro lançamento de destaque, Scary Monsters and Nice Spirites, seja de 2010, foi em 2012 que a influência de seu trabalho no aprimoramento do dubstep se fez sentir no cenário pop. Agora, o moço lança seu sexto EP em três anos, Leaving, para mostrar que sabe lidar com outras vertentes da música eletrônica.

São três músicas no novo projeto (e nenhuma parceria entre elas), todas postadas no canal oficial do YouTube, usando de samples vocais e uma espécie de versão suavizada do som de sempre do moço.

“The Reason” ainda tem os sintetizadores sequenciais rápidos e a percussão imprevisível, mas pega leve nos baixos distorcidos, criando algo mais racionalmente dançante.

“Scary Bolly Dub” segue os passos de "Makke it Bun Dem", último single, e explora sons de ritmos latinos, enquanto Skrillex volta ao que sabe fazer melhor: o melhor dubstep que se pode ouvir por aí.

Com seu teclado idílico e pacote de cordas misturado com a batida eletrônica ambiente e os samples vocais, “Leaving” não faria feio em um álbum de Moby. O que, por si só, já a faz um (bem-vindo) estranho no ninho em um EP de Skrillex.

0 comentários: