24 de jan de 2013

Review: 2 Broke Girls, 2x14 – And Too Little Sleep

01

por Andreas Lieber
(Tumblr)

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

Uma das características mais louváveis na surpreendente 2 Broke Girls é a capacidade, aparentemente infindável, de os criadores e roteiristas Whitney Cummings e Michael Patrick King manterem a graça nas falas de Max. Apesar de ser um show baseado quase que exclusivamente nos estereótipos, e em seus agravamentos, 2 Broke Girls os mantem em tal nível que a risada é inevitável, nos fazendo esquecer (ou subconscientemente endossar?) os mesmos. No episódio da semana passada, And the Bear Truth, a série acrescentou à sua lista o estereótipo do casal bear (super) gay aparentemente feliz e, por incrível que pareça, deu certo. As cenas de Max com eles, enquanto fugia de uma Caroline desesperada por reconquistar Andy foram, no mínimo, hilárias. O 13º episódio chegou a um final inesperado e triste, porém, quando Any decidiu realmente terminar com Caroline.

No episódio dessa semana, And Too Little Sleep, no entanto, a série tomou um rumo diferente e deu a parecer que os roteiristas estavam, de fato, muito cansados para escrever. Dessa vez, Max e Caroline começam a sentir o peso de dois empregos, bem evidenciado por Caroline caindo no sono em pé enquanto anotava um pedido no restaurante (ótima atuação de Behrs) e Max com um humor um pouco mais ácido. Para piorar um pouco a situação, Caroline ainda esquece de comentar que elas têm um pedido enoooorme de cupcakes para o outro dia quando, na verdade, tudo o que elas querem é chegar em casa e dormir. Com uma fuga premeditada do restaurante, as garotas correm para sua loja de cupcakes a fim de começar o pedido quando... Caroline chuta o calço no fogão e o mesmo desaba. Literalmente. Ele desaba.

O episódio progride com Max e Caroline correndo para o restaurante em busca de ajuda e Han permitindo que elas usem o fogão do lugar com a ajuda de todos. O cansaço das garotas atinge seu nível máximo quando Caroline se irrita com Max por ter perdido um brinco provavelmente adivinha aonde? Em um dos cupcakes, claro! Enquanto elas estraçalham um por um, fica claro que a irritação de Caroline é, por grande parte, devido ao fato de Max continuar trocando mensagens com Andy, o recente ex de Caroline. O episódio apresentou umas boas piadas, incrivelmente engraçadas até, com aquela qualidade de Max sempre conseguir fazer qualquer um rir, mas não foi um dos melhores da temporada. Eventualmente Max teve que “terminar” com Andy também para apoiar a amiga e descobriram que o brinco perdido estava, na verdade, no bolso do avental de Max. O episódio passa incrivelmente rádipo e nos deixa ansiosos pelo novo rumo que a série tomará, Andy continuará por perto ou dessa vez não tem jeito? No fim das contas, nossas falidas favoritas terminam mais um turno com uma conta bancária um pouco mais gorda (U$ 4.900,00).

O Anagrama separou as quotes mais engraçadas do episódio pra você rir com a gente:

 

◘ Max acena para Andy e Caroline fica nervosa, falando “See what you started with your hand?”, no que Max responde “My hand is friendly…just ask any guy from high school.”

◘ Han: “Max, I can’t explain something and I need you to help figure it out.”
   Max: “That’s hard to believe, since you’re 90% head.”
   Han: “It’s not a laughing matter. I broke my mother’s pelvis coming out!”
   Max: “At least you finally came out.”

◘ Caroline pergunta a Max sobre algo que viu no fogão e Max chama o objeto de “shim”: 
   Caroline: “I thought it was a cool word-blend. You know, like a she/him for a transsexual… a shim!”
   Max: “You thought a tiny transsexual was holding up our stove?”

◘ Han e Max sobre o segundo drink de Han:
   Han: “You don’t want to see me on two Sea Breezes.”
   Max: “What happens, you become Lindsay Lo-Han?”

◘ Caroline falando para Max enquanto procuram o brinco sumido: “Check your boobs… that’s where we found the remote.”

***(3,5/5)

02

Próximo 2 Broke Girls: 2x15 - “And the Psychic Shakedown” (28/01)

0 comentários: