18 de jan de 2013

Review: New Girl, 02x12 – Cabin

new girl

por Vanessa Dias
(TwitterTumblr)

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

New Girl está de volta. Dando continuação à segunda temporada, a série abre 2013 sem perder o humor apresentado no ano passado – e, pelo visto, ainda promete trazer muitas confusões para dentro do pequeno apartamento de Jess, Nick, Schmidt e Winston.

Oficialmente em um relacionamento com Sam (David Walton), Jess (Zooey Deschanel) está se preparando para passar um fim de semana inteiro ao seu lado em uma cabana. Apesar de empolgada e estar planejando o fim de semana perfeito, Jess está com medo de ficar sozinha tanto tempo com Sam – e acabar estragando tudo. Por isso, convida Nick (Jake Johnson) e Angie (Olivia Munn) para o que seria um “fim de semana perfeito a casal”.

Do outro lado da série, Schmidt (Max Greenfield) acredita que Winston (Lamorne Morris) está completamente feliz, e que o convívio com pessoas tão brancas como Jess e Nick pode estar reprimindo o “lado negro” do amigo. Ele explica que, da mesma forma que ele como judeu sente falta da cultura judia, entende que Winston sinta falta das “coisas que só os negros entendem” em sua rotina. É claro que, como já se espera de Schmidt, não houve nada que Winston pudesse dizer para fazê-lo mudar de ideia.

De volta ao fim de semana romântico na cabana, Angie – sempre muito geniosa – encontra dois rifles dentro da casa e sai para atirar por ai com Nick. Jess e Sam logo se juntam a eles. Tudo parecia ir muito bem, até Jess pegar uma das armas e, em um tiro atrapalhado, acabar com a energia elétrica de todo o lugar. De volta para dentro da cabana e sem muita opção para diversão, os casais descobrem uma garrafa de absinto – bebida também conhecida como a “fada verde”. Alguns goles goela abaixo e Jess e Sam já se encontravam completamente entorpecidos, e não demora muito até Jess ter que subir até seu quarto porque estava passando mal. Nick também sobe para ajudar a garota, indignado por ser o mais sóbrio do local. Angie grita para ele “Divirta-se!” quando está subindo e, apesar de não entender, Nick ignora o comentário da namorada.

No apartamento, Winston resolve entrar na brincadeira de Schmidt e inventa uma história detalhada sobre como costumava fumar crack com sua família e como sente falta disso. Schmidt fica um pouco surpreso, mas decide que vai apoiar o amigo a liberar sua negritude até o fim. Seguem de carro até um beco e Winston – que já estava começando a se arrepender da brincadeira – diz para eles esquecerem essa história e irem para casa comer frozen yogurt. Mas Schmidt continua determinado e chama um possível vendedor para dentro do carro. Não demora muito para os dois se desesperarem com a situação e, curiosa e hilariamente, causarem desespero também ao rapaz que estava no carro, que entregou sua carteira à Schmidt pensando que era um assalto. Depois que a confusão foi esclarecida Winston confessou a verdade – nunca havia fumado crack e aquela história de viver a plenitude negra era uma verdadeira piada.

As coisas não estão menos confusas para Jess e Nick, que ao descerem do quarto se deparam com Angie no colo de Sam – que está tão entorpecido que mal consegue dizer a frase “Eu tenho namorada, eu namoro a Jess”. A stripper olha para o namorado sorrindo e diz que trocou de par com ele. Jess fica furiosa com Angie, com o fim de semana frustrado e com Nick continuar agindo como se não se importasse com as atitudes da namorada e gostasse de viver em um relacionamento aberto, o que obviamente não era verdade. Na tentativa de provar a Jess que sim, ele adorava viver em uma aventura, Nick entorna mais da metade da garrafa de absinto e, em um momento de declarações sinceras, diz a Angie que não gostou de ver ela com Sam, pois tinha sentimentos por ela. A garota, que não fazia ideia, desaparece da cabana antes que Nick possa acordar na manhã seguinte.

New Girl começa o ano valorizando o que tem de melhor: criar muitas confusões e mostrar a habilidade de cada personagem em lidar com tais situações da forma mais bem humorada possível. Sem perder ou negligenciar nunca a personalidade de cada um deles – um dos principais motivos de humor na série – New Girl parece estar avançando aos poucos nos laços desenvolvidos no mundo de Jess e na história entre o elenco – tanto principal como coadjuvante. Estamos aguardando por mais.

image

Próximo New Girl: 02x14 – Pepperwood (22/01)

0 comentários: