18 de jan de 2013

Review: Pretty Little Liars, 03x14 – She’s Better Now/03x15 – Mona-Mania

PLLS03E14-01

por Gabis Paganotto
(Twitter)

ATENÇÂO: esse review contem spoilers!

Oi meus queridos, O Anagrama está me dando mais um presente: poder falar sobre o seriado que eu tanto amo, Pretty Litte Liars. Pra quem não sabe, o seriado é baseado na série de livros da Sara Shepard, que leva o mesmo nome que série de TV, porém com subtitulos. São 12 livros que assim como a série tratam do assassinato da jovem Alison Dilaurentis na pacata cidade de Rosewood. Mas não é só isso, Alisson tinha um grupo muito fechado de quatro amigas: Aria, Emily, Hannah e Spencer. O problema é que suas amigas confidenciavam muitos segredos a Ali. E, com sua morte, essas amigas começam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe mais dos seus segredos do que elas mesmas. Esse personagem misterioso se denomina A.

Mas aqui no blog eu vou fazer o review da série, que quem acompanha de verdade sabe que já está na terceira temporada em seu décimo quinto episódio. E é sobre os dois últimos episódios que eu vou falar essa semana (lembrando que a série é exibida todas as terças às oito da noite – horário oficial dos EUA – no canal ABCFAMILY). Bom, quem acompanha já sabe que a gente descobriu que A na verdade não é uma pessoa só, provavelmente é um grupo de pessoas, e que duas dessas pessoas são Mona (que até um tempinho atrás tava doidinha em Radley lembram?) e o Toby (tadinha da Spence, né gente?). Bom, isso a gente descobriu no fim da temporada passada. Nessa temporada nada mudou muito, teve aquele episódio horripilante do Hallowen, e o último episódio antes do break season, onde a Aria ficou trancada em uma caixa com o corpo do Garret – TADINHAAAA – e onde também encontraram o corpo da Ali, que tava sumido do túmulo.

Bom, após o break season já rolaram dois episódios: o 03x14 – She's Better Now, e o 03x15 – Mona-Mania. No episódio 14, a gente viu que a Mona foi autorizada (ou pelo menos fingiu que estava) a sair da Radley, e tentou se reaproximar da Hannah, que ainda sentia pena da Mona e ficou meio balançada com o pedido de desculpas da ex-BFF. Mas além de sair do hospicio a Mona ainda VOLTOU pra Rosewood High, causando o maior climão entre a galera que não tava nem um pouco a fim de dividir o mesmo metro quadrado com uma ex-pscicopata, né gente. Além disso a Mona grava um video super "fofa" dizendo como tá dificil pra ela se recuperar de tudo (ok né meu amor, santinha do pau oco?!). Bom, o inacreditavel desse primeiro episódio ficou mesmo por conta de um incêndio que rolou durante um evento de corrida da escola, onde a Meredith (nova mulher e ex-amante do pai da Aria, lembram?) se machucou. e aí a culpa, claro, caiu pra cima da coitadinha da Aria, e também por conta do diário da Ali que as meninas encontraram no quartinho do zelador da escola, junto com um monte de coisas da Mona. Porém esse zelador já era familiar às meninas, pois foi ele que as recepicionou no hotel onde elas encontraram o covil de A, lá na segunda temporada. Ou seja, o covil da Mona até então.

Já no segundo episódio, a Aria confirma que a história do Garret de que seu pai se encontrou com Ali era verdade, pois ela lê isso no diário da amiga. O Toby ataca como A novamente, furando os pneus do carro da Paige (namorada da Emily) enquanto elas estavam caminhando pela floresta e conversando sobre os ultimos acontecimentos. Spencer entra pro clube dos 'nerds' da escola, e adivinha quem compete pelo cargo de presidente do clube com ela? Mona. E o pior: a Mona ainda ganha. Hannah procura Lucas pra perguntar o que houve e porque ele anda agindo estranho. O amigo responde que Mona o obrigou a fazer coisas horriveis e que ele quer sair de Rosewood High. Hannah discute com Mona e diz não acreditar na recuperação dela. As amigas tentam recuperar o diário de Ali do quarto do zelador mas quando chegam lá tudo já se foi. Bom, é isso gente, espero que tenham curtido, até a próxima semana. Beijos!

Próximo Pretty Little Liars: 03x16 – Misery Loves Company (22/01)

0 comentários: