13 de fev de 2013

Review duplo: 2 Broke Girls, 02x15–And the Psychic Shakedown e 02x16–And Just Plane Magic

102864_d00595b

por Andreas Lieber
(Tumblr)

ATENÇÃO: esses reviews contêm spoilers!

Equilibrada em bases do humor negro e repelência à máxima de que se você tentar o suficiente, eventualmente conseguirá o que quer, 2 Broke Girls ganhou desde sua primeira temporada um tom agridoce quanto as tentativas, aparentemente infindáveis, das garotas, Max e Caroline, de saírem da pobreza em rumo ao sucesso, deixando para trás a vida de broken girls. Saindo de um episódio, And Too Little Sleep, onde as duas estavam se alfinetando e exaustas com uma sobrecarga de trabalho, indo de encontro com a saída de Andy da série (so far), na primeira semana de fevereiro a série retorna aos trilhos originais, mas não impressiona, com o bem dosado And the Psychic Shakedown.

Lutando para conseguir um empréstimo que irá ajudá-las na loja, Max e Caroline tentam fazer com que Han assine uma carta de recomendação para o banco, o qual se recusa por não concordar com alguns termos legais no documento. Tentando ser útil, Oleg sugere que as garotas peçam a Sophie que assine, plano que é imediatamente rechaçado por Caroline, justificando-se ao dizer que a empresa de limpeza de Sophie não é exatamente legal. Para resolver a situação, Earl forja a assinatura de Han e prontinho, tudo resolvido.

O problema é que, quando Caroline vai por o envelope no correio, uma vidente a convence a fazer uma “leitura” e  seus poderes a dizem que Caroline nunca vai encontrar o amor de sua vida. Surtada por essa revelação e achando que perdeu a única chance que teve, com Andy, Caroline corre pedir a ajuda de Max, que a convence de que tudo não passa de besteira, mas só depois de fazer Caroline preparar o waffle que tinha guardado para uma ocasião especial (o aniversário de Chestnut, o cavalo). Para trazer uma tranquilidade maior para Caroline, Max a leva de volta para a tal vidente que, no lugar de devolver o dinheiro, lança uma maldição nas duas, afirmando que tudo na vida das garotas ruirão ao seu redor.

102878_wb_1184b

Ainda acreditando que a maldição imposta a elas é apenas mais um truque, Max tenta convencer Caroline de que ela não vai morrer sozinha e que nada pode piorar na vida delas no exato momento em que alguém pula de um prédio e cai na frente das meninas. Com uma série de pequenos acontecimentos (principalmente coisas quebrando aos seus redores) e uma reação de pânico de Sophie (atuação incrivelmente maravilhosa de Jennifer Coolidge), as duas resolvem voltar a suposta charlatã e, por cinquenta dólares, conseguirem a retirada da tal maldição. O episódio apresenta uma progreção sólida e piadas razoavelmente engraçadas, mas não o melhor que o humor ácido de Max pode alcançar, e chega a um final de esperança quando a vidente, de despedida, dá uma leitura grátis para Max e vê amor e uma família em seu futuro, enquanto Caroline permanece solitária mas, com uma “ajudinha de custos” de última hora por Max, com um futuro de imenso sucesso pela frente. Ninguém, em sã consciencia, acreditaria na vidente, mas… ao dizer tchau ela também disse que nevaria e não é que nevou? Será que as garotas estão diantes de um futuro melhor?

Total atual: U$ 4,800,00

◘ “Well, we’ll just have to go to that store where everything’s free!”, Caroline sobre não ter dinheiro para comprar alguns igredientes e tendo que recorrer ao estoque do restaurante;

◘ Caroline: “What do we need for our cupcake store?”
   Max: “A striper pool!... Do YOU wanna make money or not?;

◘ “Keep up and we’ll finally have an answer: who came first… the chicken or the Oleg?”, Oleg fala enquanto Max arruma ovos dentro do sutiã;

◘ “Wow, that baby’s already famous for doing nothing! Just like his mom!”, Caroline sobre o bebê de Kim Kardashian;

◘ “Yes! I think that his name was Chief Running Away!”, Max quando Caroline pergunta se há a chance de seu pai (de Max) ser descendente indígena;

◘ “You were born here? How old are you? About Zero Dark Thirty?”, Max respondendo a uma cantada do vizinho de loja, com feições árabes;

◘ “You spent money on crystal you can’t snore? What’s wrong with you?”, Max fala para Caroline quando ela mostra o cristal que comprou da vidente para proteção;

◘ “Han, this is about getting a loan, not being alone”, Caroline fala para Han quando ele se arrepende e escreve uma carta de recomendação, mas ressaltando que Caroline só liga para o sucesso.

3/5(***)

102906_d00778b

Se por um lado 2 Broke Girls apresenta um arsenal grande de momentos cômicos, por outro, parece que o mesmo já está para se esgotar. Vivendo basicamente do sarcasmo de Max e da graça de Caroline, a série continua apresentando verdadeiros momentos-montanha-russa nessa segunda temporada. Com um plot geral das garotas lutando para se manterem no mercado com a loja de cupcakes e sua difuculdades, a cada semana nos deparamos com situações pouco engraçadas e, as vezes, nada originais. Há quem diga que as meninas conseguiram o que queriam muito rápido e, há de convir, seria mais interessante tê-las visto batalhando pelos seus sonhos mais um pouco.

No episódio dessa semana, And Just Plane Magic, os roteiristas, ao que parece, tomaram nota desse fato e produziram um episódio que, no mínimo, não fala a palavra cupcake uma vez sequer. Cansadas de trabalhar até tarde no restaurante, Max e Caroline decidem sair na sexta a noite para se divertir e, no meio de enrascadas como não ter ingresso para entrar no show escolhido, Max usa seus “artifícios” para fletar com um moço que estava com a banda e, assim, conseguirem passagem livre para o backstage.

Na manhã seguinte, para surpresa de Caroline, Max retorna ao restaurante com um sorriso enorme e uma grande notícia: as garotas irão para o Grammy! Sim, isso mesmo, a noite de Max lhes rendeu entradas para o prêmio de música, com direito a jatinho particular. O que poderia ser um episódio divertido e distante do mundo das garotas se torna, em momentos, entediante devido a grande parte do mesmo acontecer dentro do avião. Caroline percebe que aquele costumava ser o seu jatinho, quando era rica, mas nenhum sentimento de nostalgia permeia a personagem; Max, que nunca havia andado de avião, demonstra a sua excitação em pequenas cenas e, para completar, o rapper 2 Chainz completa a lista de passageiros do avião, mas sua participação se reduz a poucas falas e momentos não aproveitados.

O episódio termina com Max e Caroline em um hotel no Kansas; pra variar, a sorte das garotas não foi tão grande e o avião teve que fazer um pouso de emergência. O que poderia ter sido um episódio diferente e promissor se perde em meio a falta de propósito apresentada no roteiro, mas confirma que, agora mais do que nunca, Kat Dennings e Beth Behrs são, realmente, as atrações de 2 Broke Girls.

Total atual: U$ 4,800,00

◘ Han: "That's right! Call me Han Jobs", ao se vangloriar de suas ideias futurísticas;

◘ Max: "Or the hours of him going Downton on my Abbey."
   Earl: "Hold on! No spoilers, I haven't started season three yet."
   Caroline: "Earl, do you watch that show?"
   Earl: "Yeah, I do. I enjoy any show where the help is white";

◘ "I understand. Americans love their garbage. How else would you explain The Real Housewives of.. Everything?", o moço com que Max passa a noite, ao testemunhar Max chutando uma lixeira e brincando que eles formariam um belo casal.

◘ Caroline: "My self esteem could really use being mistaken with Taylor Swift right now... which tells you how low my self esteem is";

◘ Max: "This is so exciting! I'm finally going on a plane ride!"
   Caroline: "Max, you've never been on a plane?!"
   Max: "I've never been on a plane!"
   Caroline: "Max, even snakes have been on a plane!";

◘ Max: "You were a billionare and for an emergency you hid a lip gloss?"
   Caroline: "Just in case something went wrong. I wanted to look good if I was going down.";

◘ Max: "The pilot? The pilot? WHY IS HE WALKING AROUND?", ao ver o piloto do jatinho conversando com Caroline.

3/5(***)

102906_d01799b

Próximo 2 Broke Girls: 02x17 – And the Broken Hip (18/02)

0 comentários: