22 de fev de 2013

Review: The Following, 01x05 – The Siege

por Thiago Santos
(Tumblr)

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

O 5° episódio de The Following pode ser classificado como um dos episódios de mais ação da série até agora. Jacob, Paul e Emma engataram uma espécie de relacionamento a três, mas ainda sim nem todos estão felizes. O episódio mostra um Jacob bem depressivo e que questiona sua própria sexualidade, contudo isso parece ser apenas um pretexto para a insatisfação que o personagem sente por não conseguir matar ninguém ou todos esses sentimentos acumulados podem gerar certo surto no personagem nos próximos episódios. Emma está começando a ser um personagem meio fraco já que seu disfarce de garota ingênua acaba passando a ideia de que a personagem já deu tudo o que tinha que dar (sem considerar o ménage a trois é claro, hahaha).

Uma nova personagem é introduzida na trama e creio que ela aparecerá em mais alguns episódios. Olívia Warren, advogada de Carrol, se torna mais uma ferramenta nos planos do serial killer, há um contraste bem legal feito sobre a personagem, mostrando flashs de seu passado como uma advogada super confiante e momentos atuais onde ela não é mais do que uma mulher assustada e insegura que sofreu nas mãos de Carrol, o que garante que ela se torne mais uma das marionetes do vilão. É através da advogada que Joe manda uma mensagem e alerta mais dois de seus seguidores Hank Flynn e Roderick (que ao que tudo indica é o mais antigo seguidor de Joe), e também manda um recado para ex-esposa Claire. Tudo gira em torno da descoberta da fazenda onde o pequeno Joey é mantido em cativeiro, o garotinho está cada vez mais esperto e consegue fazer contato com a mãe e até fugir (alguém mais achou que o casal de idosos que Joey encontra em uma fazendo próxima também eram seguidores de Joe?), mas as suspeitas acabam com o fim tenso dos velhinhos.

Já entrando nos quadros finais do episódio temos mais ação para Claire, a mãe desesperada na esperança de ver seu filho consegue fugir da guarda do FBI (o truque da porta do banheiro foi bem simples, mas eu achei incrível), pena que isso resulta em seu sequestro. Ryan Hardy finalmente encontra o local onde estão mantendo Joey preso, mas é claro que a coisas não são tão fáceis assim para nosso herói. O episódio termina com Ryan com um revólver em sua nuca a mercê de Paul e seus comparsas o que com certeza indica muita tensão para o próximo/próximos episódios. E então será que Joey será resgatado? E o sequestro de Claire? Essa troca de “moedas” – mãe por filho – sempre esteve presente nos planos de Carrol? Só assistindo os próximos episódios de The Folowing.

Kevin Bacon continua sem decepcionar e entregando seu melhor para os espectadores da série, cada vez mais reforço que The Following é uma série que não tem formato de TV, tem uma qualidade cinematográfica. Semana que vem tem o review do 6° episódio, “The Fall” até lá então.

Próximo The Following: 01x06 – The Fall (25/02)

1 comentários:

Camila Groppo disse...

Muito bom seus reviews. Estou adorando The Following e a mente doentia do Joe!