26 de fev de 2013

Review: Girls, 02x07–Video Games

Girls-Season-2-Episode-7-Video-Preview-Video-Games

por Andreas Lieber
(Tumblr)

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

Girls sempre teve a capacidade de brincar e controlar as emoções de seus telespectadores, trazendo um reconhecimento autentico e aflorando uma empatia para com as personagens. No sétimo episódio da segunda temporada, “Video Games”, a série utiliza maestralmente de suas principais características e, em uma trama digna do nome do episódio, nos mostra um lado de uma de suas principais personagens, que todos nós imaginávamos, mas ninguém tinha certeza. Quando Jessa e Hannah desembarcam na pequena e insípida estação de trem em um dos interiores perdidos de New York, ficamos sabendo que esse episódio terá um foco bem preciso: o relacionamento de Jessa com a família.

Jessa cresceu com um pai ausente, que recentemente arrumou mais uma uma namorada, Petula (Rosanna Arquette), na última clinica de reabilitação em que esteve e passaram a viver no campo, onde criam coelhos como bichinhos de estimação e depois os matam para a refeição (pois é, a Hannah também ficou perturbada e se recusou a comer). Durante a trama de “Video Games” também somos apresentados ao filho de Petula, com quem Hannah acaba por fazer sexo, que durou oito segundos, no “meio do mato”. Mostrando os meandros da relação difícil que Jessa teve com o pai enquanto criança, e ainda tem, a série nos conduz a próxima catarse da fila: Jessa chora e diz ao pai que ela é a filha, ela é a criança, ele não tem de depender dela, e sim o contrário.

Em mais um episódio em que Lena abre mão do roteiro (Bruce Eric Kaplan) e direção (Richard Shepard), Girls nos entrega, novamente, uma história aleatória, algo com o que não estávamos muito acostumados na primeira temporada; mas por outro lado nos explica a situação atual de uma de suas personagens. No final de “Video Games”, quando o pai de Jessa promete melhorar (momento clichê da série?), mas acaba abandonando ela e Hannah no mercado (não! Girls não faria isso assim), Jessa deixa um bilhete dizendo que “veria Hannah por aí”. Será que vamos para uma reta final sem Jessa? Parte da sua personalidade foi descifrada nesse episódio, e não seria prudente abandoná-la. Mas, mais uma vez, é preciso lembrar que Girls segue um roteiro dolorosamente próximo a vida real e, nela, as pessoas fogem. DE NOVO, sentimos saudades de Shoshanna! Sério, a série precisa criar vergonha na cara e nos mostrar mais de Zosia. Urgente. E mais uma coisa, só eu que estava esperando que Video Games, da Lana Del Rey, tocasse? Seria bem mais que merecido.

***(3,5/5)

Girls-02x07-Video-Games-1-976

Próximo Girls: 02x08 – It’s Back (03/03)

0 comentários: